SINDJUSTIÇA CEARÁ REALIZA DEBATE COM ASSESSORIA JURÍDICA SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA E APROVA AGENDA DE AÇÕES

Palestra mobiliza delegados e suplentes do sindicato no combate à Reforma Administrativa

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (21/09), uma palestra virtual do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça-Ceará) com advogado e assessor jurídico da entidade, Eudenes Frota, sobre a Reforma Administrativa e seus impactos no serviço público.

A palestra contou com a presença dos delegados regionais e suplentes da diretoria do sindicato, que puderam  assistir a exposição sobre os principais pontos sobre a Reforma que cria diferentes categorias de servidores, fragiliza a contratação e no caso do concurso público, abre caminho para uma seleção simplificada. Outro ponto destacado é a seletividade da proposta, que mantém de fora militares, parlamentares e magistratura, enquanto retira direitos da maioria.

Em seguida, o Coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, colocou o papel de resistência que os sindicatos precisam assumir contra a reforma que fragiliza o serviço público atacando o papel de independência que o servidor público diante dos desmando do poder.

Logo depois, foi aberto para as inscrições dos delegados e diretores que colocaram suas posições sobre como deve ser a resistência  contra esse projeto que desmonta o  serviço público. Para o Coordenador de Aposentados e Pensionistas do sindicato, Edmar Duarte, “o termo ‘reforma’ geralmente tem um significado positivo, mas na verdade estamos diante de uma contra-reforma que ataca princípios do serviço público”.

Agenda:

O SindJustiça Ceará promoverá, no dia 24 de setembro (quinta-feira), às 15h, uma reunião virtual de articulação para criar uma Frente em Defesa do Serviço Público e Contra a Reforma Administrativa (PEC nº 32/2020).

Já na sexta-feira (25/09), às 15h, acontece uma reunião virtual com o Assessor Parlamentar do SINDIQUINZE/SP e de várias outras entidades sindicais, Alexandre Marques para apresentar os principais pontos da reforma e a resistência junto ao Congresso Nacional.

No dia 30 de setembro (quarta-feira), está sendo articulado um ato, em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa. Tão logo tenhamos mais definições divulgaremos ao conjunto dos servidores.