SINDJUSTIÇA CEARÁ PRESENTE NO ATO DE FUNDAÇÃO DA ASJB

No último sábado (24), em João Pessoa/PB, o SindJustiça Ceará, representado pelos diretores Thiago Sampaio e Iderlândio Morais, esteve presente no ato de fundação da Associação dos Servidores e Servidoras do Judiciário Brasileiro (ASJB).

A entidade recém-fundada tem por objetivo expandir a luta dos servidores do judiciário nos estados, fortalecendo as ações jurídicas, dando ainda mais amplitude às iniciativas nacionais e locais, uma vez que ela tem como uma de suas atribuições propor, junto ao Supremo Tribunal Federal, Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) e outras medidas jurídicas cabíveis.

Participaram do evento de fundação sete entidades representativas de servidores de diversos estados, que contribuíram de modo significativo para a construção e aprimoramento do Estatuto da ASJB. Tão logo aprovado o Estatuto, realizou-se a eleição da primeira gestão da associação, tendo sido eleita a chapa “Unidade Nacional”.

Os diretores do SindJustiça Ceará destacaram que esta é mais uma ação, que alarga o campo de possibilidades para o desenvolvimento da luta dos servidores e em defesa do serviço público. Para os dirigentes Thiago Sampaio e Iderlândio Morais, “o momento exige novos instrumentos de luta e o fortalecimento desta iniciativa contribui para a organização dos servidores do judiciário”.

Dessa maneira, o evento foi concluído com sucesso, na medida em que seu objetivo foi alcançado. Todos os servidores do judiciário nos estados passaram agora a contar com mais um instrumento de luta, capaz de dar ainda mais capilaridade às ações que serão desenvolvidas.

Coordenador do SindJustiça Ceará ocupa cargo na primeira Diretoria da ASJB

Ressaltamos que o coordenador jurídico do SindJustiça Ceará, Thiago Sampaio, foi eleito Secretário Geral da Associação dos Servidores e Servidoras do Judiciário Brasileiro (ASJB), compondo com outros dirigentes sindicais a chapa “Unidade Nacional”. Confira abaixo os nomes da diretoria da ASJB:

– Coordenador-geral: Bernardino Fonseca (TJRN)

– Secretário geral: Thiago Sampaio (TJCE)

– Coordenador de comunicação: Wilson Neto (TJRO)

– Coordenador de finanças: Alexandre Santos (TJRN)

– Coordenadores jurídicos: Mariana Figuerôa (TJPE), Altamir Filho (TJPB) e Willer Ferreira (TJMG)

– Conselho fiscal: Gislaine Caldeiras (TJRO), Cleyson da Silva (TJAL) e Luiz Cláudio Oliveira (TJBA).