SINDJUSTIÇA CEARÁ LANÇA APP DE NOTÍCIAS

Aplicativo (app) do sindicato está disponível no Google Play e foi criado por membro da diretoria

Uma novidade tecnológica vai aproximar ainda mais o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) e os servidores da categoria. O aplicativo, que foi apresentado na última assembleia da categoria, já está disponível no Google Play Store e vai possibilitar que o servidor receba, diretamente em seu aparelho celular, notificações de novas notícias no site da entidade.

A tecnologia saiu praticamente a custo zero, pois foi inteiramente desenvolvida pelo Coordenador de Aposentados e Pensionistas, Thiago Sampaio. A ideia do app surgiu após mudanças no layout e no sistema do site.

Segundo Sampaio, a novidade já está disponível para smartphones com o Sistema Android e, brevemente, a entidade pretende lançar uma versão também para IOS, o Sistema Operacional de celulares da Apple.

Ainda segundo o diretor, como houve uma vantagem entre custo e benefício, o app foi implementado como “uma possibilidade a mais de comunicar. Existem grupos que só se comunicam pelo Whatsapp, outros grupos que só se informam através do site, e têm outros grupos que se informam através de outros filiados. Então, o aplicativo seria uma opção a mais do sindicalizado ter acesso às informações”.

Sampaio explica que o app também vai estar conectado as redes sociais do SindJustiça (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube), possibilitando que, assim que a matéria for publicada, já esteja disponível nos celulares com a opção de feedback para sugestões, elogios e demais comentários.

Além de tudo isso, o aplicativo tem links para as entidades na qual o sindicato é filiado: CSP/Conlutas, Fenajud e ISP.

Baixe o app do SindJustiça Ceará diretamente no link: http://bit.ly/2Wotryw