Sindjustiça/Ce participa de manifestação contra a PEC 55 e a Reforma da Previdência

Manifestação percorreu o centro de Fortaleza e reuniu cerca de 5 (cinco) mil pessoas

Na tarde desta terça-feira (13), diversos sindicatos, centrais sindicais, entidades estudantis e movimentos sociais se reuniram, na Praça da Gentilândia, para protestar contra a aprovação da PEC 55, que limita diversos gastos durante os próximos 20 (vinte) anos.

Além de protestarem contra a PEC 55, os manifestantes também posicionaram-se contra a Reforma da Previdência, recentemente anunciada pelo Governo Federal.

O protesto que segiu até o centro de Fortaleza, fez parte de uma jornada nacional de lutas e manifestações similares ocorreram em diversas cidades do Brasil.

Sindjustiça/Ce presente

Durante os últimos dias a diretoria do Sindjustiça/Ce realizou panfletagem, mobilizando para o ato e salientando a necessidade da ampla participação dos servidores.

De acordo com Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, “a manifestação foi muito produtiva, pois unificou diversos setores da sociedade em torno de uma mesma pauta. Devemos continuar avançando na unidade e mobilizando para contestar as contrarreformas em andamento. A luta é a única saída!”

Confira abaixo as fotos da manifestação: