Sindjustiça buscando um Sindicalismo forte e atuante

Coordenador do SindJustiça Ceará participa de seminário sobre prática sindical, com o propósito de aprimorar lutas da nossa entidade de classe

Pedro Germano Tavares, Coordenador de Formação Política e Sindical, esteve presente nos dias 16 e 17 de julho de 2011 no Seminário: ” Concepção, Estratégia e Prática Sindical”. Este Curso foi ministrado pelo ILAESE (Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos) e organizado pelo CSP – CONLUTAS/CE.

O Seminário foi dirigido por Nazareno de Deus Godeiro – Coordenador Nacional do ILAESE – e Lucas Scaldaferri – Coordenador do ILAESE-CE. Várias categorias sindicais participaram do Seminário, tais como: SINDJUSTIÇA, SINDCONFE, SINDIODONTO, SINSEMJUN, ANEL, Construção Civil, Rodoviários, Professores e outras.

Este Curso teve como objetivo preparar os dirigentes para uma melhor atuação sindical, visando um aperfeiçoamento na formação política e sindical dos dirigentes, principalmente no tocante a uma discussão sobre o processo de burocratização, situação esta que atinge de uma forma maléfica um grande número de Sindicatos no Brasil.

Estes Seminários trazem uma colaboração fundamental para a formação de um Sindicato combativo, contribuindo para uma melhor aprendizagem no processo de conscientização das bases.