SINDICATO SOLICITA SUSPENSÃO DA COBRANÇA DE CONSIGNADOS DOS SERVIDORES APOSENTADOS

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará protocolou, na última segunda-feira (27), um pedido administrativo que solicita a suspensão do pagamento de parcelas de créditos consignados concedidos aos servidores aposentados, sem cobrança de juros ou multa, durante o período de quatro meses.

O pedido está sustentado na decisão do Magistrado Renato Coelho Borelli, da 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, que nos autos do processo nº 1022484-11.2020.4.01.340, determinou a suspensão do pagamentos de crédito consignados.

O processo administrativo, encaminhado pelo sindicato, tramita com o número 8507588-22.2020.8.06.0000. Neste momento, em que os gastos com medicamentos e com produtos de saúde e higiene tendem a aumentar, o SindJustiça Ceará espera mitigar o impacto financeiro decorrente da crise de coronavírus (COVID-19), em especial, sob os servidores aposentados.

Esperamos, dentro em breve, divulgar novas informações acerca do andamento do pedido.