Sindicato promoverá debate sobre Reforma da Previdência

Debate será realizado no dia 08 de março, as 15:00h, no Auditório Dom Aluísio Lorscheider

Nessa quarta-feira (08/03), as 15:00h, no Auditório Dom Aluísio Lorscheider, situado no Palácio da Justiça, o sindicato estará provendo o debate sobre a reforma previdência intitulado: “APOSENTADORIA E A NOVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA” e será facilitado pelo Dr. Eudenes Frota, advogado do Sindjustiça/Ce.

Vale salientar que a proposta de reforma da previdência já foi enviada ao Congresso Nacional e tramita na comissão especial, que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata das mudanças nas regras de aposentadoria, pensões e contribuições.

Sendo assim, é fundamental o envolvimento da categoria, tanto no sentido de conhecer a PEC e os prejuízos que ela trará ao conjunto dos trabalhadores, como também organizar as lutas contra tais propostas, que pretendem retirar direitos já conquistados.

Antes do debate, por volta de 13h:30min, no 1° andar do Palácio da Justiça, a diretoria do sindicato promoverá uma pequena comemoração em referência ao 08 de março, Dia Internacional da Mulher.