Sindicato negocia reajuste menor no plano de saúde Unimed Fortaleza

No dia 02 de dezembro, quarta-feira, aconteceu a primeira reunião entre o sindicato e os representantes do plano de saúde Unimed Fortaleza. Estiveram presentes os diretores sindicais Roberto Eudes e Ronaldo Linhares e a servidora Grécia Martins, da parte da Unimed Fortaleza estiveram presentes Igor Silva e Luísa Vieira, executiva e responsável pelo contrato. Na ocasião, a Unimed Fortaleza apresentou a proposta de 16,50% de reajuste.

De imediato, os representantes do sindicato contestaram o valor do reajuste e, por meio de negociação, a Unimed Fortaleza refez sua proposta e apresentou um reajuste de 14,00%.

Ainda na tentativa de continuar o processo de negociação e redução no valor do reajuste o sindicato propôs uma nova reunião, marcada para o dia 09 de dezembro, quarta-feira.

Nesta reunião, do dia 09 de dezembro, estiveram presentes os diretores sindicais Pedro Helker e Ronaldo Linhares e as servidoras Grécia Martins e Célia Costa, da parte da Unimed Fortaleza estiveram presentes Igor Silva e Cláudio Sabóia, gerente de relacionamento. Nesta reunião, após muita conversa e negociação, a Unimed Fortaleza, pressionada pelos argumentos dos representantes sindicais, resolveu diminuir ainda mais a proposta de reajuste, chegando a apresentar a proposta de 12,50%.

Após recusar a proposta de reajuste de 12,50% da Unimed Fortaleza, o sindicato apresentou sua contraproposta e resolveu marcar uma nova rodada de negociação.

No dia 16 de dezembro ocorreu a reunião que definiu o valor final do reajuste. Nesta reunião, o diretor do Sindjustiça, Luiz Barbosa, e os representantes do plano de saúde Unimed Fortaleza entraram em acordo e o valor do reajuste ficou defenido em 12%.

Se comparado o valor final com a proposta inicial apresentada pela Unimed Fortaleza, o Sindicato, por meio de negociação, conseguiu uma redução de 4,5%.