Sindicato intensifica campanha pela jornada corrida definitiva

Reuniões foram realizadas e servidores engajam-se na campanha

Durante toda essa semana, a diretoria do sindicato promoveu uma série de reuniões com os servidores lotados no Fórum Clóvis Beviláqua e no Palácio da Justiça. Nesses momentos, a principal discussão girou em torna da efetivação definitiva da jornada corrida.

Na terça-feira (14) foi realizada reunião com os servidores do FCB, na ocasião ficou acertada que uma comissão estaria se deslocando até o Palácio da Justiça, a fim de reunir-se com a administração do Tribunal.

Na quarta-feira (15) além da reunião realizada com os servidores do FCB, aconteceu, no turno da tarde, reunião com a administração do TJCE. Uma comissão de servidores, composta por Selma Maria Bezerra Montenegro, Jocelito Machado, Márcia Loiola, Carlos Olegário e outros, reuniu-se com Marcelo Roseno (assessor especial da presidência) e Sérgio Mendes (Secretário de Planejamento e Gestão) representantes da administração. Na ocasião foi realizada uma discussão preliminar, acerca da renovação da jornada corrida e ficou firmado o compromisso da administração apresentar uma proposta ao sindicato até a próxima segunda-feira (20).

Na quinta-feira (16), no turno da manhã, foi realizada reunião com os servidores do FCB e, no turno da tarde, com os servidores lotados no Palácio da Justiça. A presença dos servidores, em ambas as reuniões, foi expressiva e foi repassada informações acerca da reunião realizada no dia anterior.

A participação da categoria demonstra o interesse e a importância da pauta. De acordo com Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, “as mobilizações continuarão e campanha pela jornada corrida definitiva ganhará cada vez mais força. Os servidores devem se incorporar nas discussões e participar cada vez mais”.

Próximas ações

Na próxima segunda-feira (20), as 10:00h, a comissão de servidores será recebida pela administração do TJCE, ocasião em que será apresentada a proposta do Tribunal.

Desde já, a diretoria do sindicato convoca todos a participar da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada nesta terça-feira (21), as 13:00 horas, no auditório da sede do sindicato (próximo ao FCB), situado à Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Sala 2.

Na ocasião será deliberada a posição da categoria frente a proposta apresentada pela administração do Tribunal, ou seja, se será aceita uma proposta com condicionantes, ou mesmo se tal proposta será recusada. Além disso, será abordado o tema da campanha salarial.