SINDICATO CONTINUA DISTRIBUIÇÃO DA CARTILHA “ASSÉDIO MORAL: NÃO PERMITA!” NAS UNIDADES JUDICIÁRIAS

As Comarcas dos municípios de Canindé, Boa Viagem, Acarape, Baturité, Capistrano, Itapiuna, Pacoti e Redenção foram os locais escolhidos pelos coordenadores para distribuir o material e conversar com os servidores

Na manhã desta terça-feira (05/11), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) deu continuidade à série de visitas que os coordenadores estão realizando para distribuir a nova cartilha “Assédio moral: não permita!”.

Desta vez, o Coordenador Geral da entidade, Roberto Eudes Fontenele, visitou as Comarcas dos municípios de Canindé e Boa Viagem, e o Coordenador de Aposentados e Pensionistas, Thiago Sampaio foi até os municípios de Acarape, Baturité, Capistrano, Itapiuna, Pacoti e Redenção.

Durante as visitas, os coordenadores conversaram com os servidores sobre o assédio moral (como identificá-lo e denunciá-lo) e protocolaram com as chefias das unidades o recebimento da cartilha. Os servidores ainda foram atualizados sobre o andamento da eleição do grupo que irá colaborar na elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e o plano de lutas do SindJustiça Ceará.

Lançada durante a Semana do Servidor, ação realizada pelo sindicato entre os dias 21 e 25 de outubro, a cartilha conta com várias informações para que toda a categoria compreenda o que determina um assédio moral, como combatê-lo e quais as leis que protegem o trabalhador. Além disso, a publicação ainda sinaliza sobre os tipos de assédio, como reconhecer se você é uma vítima e as consequências que esse mal pode causar à saúde do servidor.

Além das unidades judiciárias de Canindé, Boa Viagem, Acarape, Baturité, Capistrano, Itapiuna, Pacoti e Redenção, os coordenadores visitaram anteriormente o Fórum Clóvis Beviláqua, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e as Comarcas de Caucaia e Maracanaú.