SINDICATO COBRA POSIÇÃO SOBRE A GAM DA NOVA SEJUD E REIVINDICA PLEITOS DA SEJUD CRAJUBAR

Na manhã de hoje (13), os diretores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes e Pedro Helker, reuniram com o superintendente da Área Judiciária do TJCE, Nilsiton Aragão. Na pauta estiveram a cobrança de uma posição clara da administração do TJCE, quanto ao pagamento da GAM aos servidores que estarão lotados na Sejud de 1º Grau e atendimento dos pleitos dos servidores da Sejud Crajubar.

Confira abaixo resumo da reunião:

– GAM, Secretaria Judiciária Única de 1º Grau (Sejud 1º Grau): O sindicato solicitou que a administração do TJCE aponte, desde já, soluções para que os servidores lotados na recém-criada secretaria não tenham seus vencimentos afetados, pela ausência de parâmetros anteriores, requisito necessário para obtenção da GAM-Unidades. Em resposta, Nilsiton Aragão destacou que se empenhará para que nenhum servidor tenha prejuízo financeiro durante este período de transição e lembrando do ocorrido quando da implantação da Sejud Crajubar, onde os servidores obtiveram índice de 27% e, após avaliação da administração, o percentual foi elevado para 30%.

– Reforma do prédio da Sejud Crajubar: Após visita dos diretores do sindicato e a constatação de inúmeros problemas estruturais no prédio, como a falta de janelas, a ausência de saída de emergência e o escoramento do teto com pilares improvisados, o SindJustiça solicitou que a administração adote providências urgentes. Em resposta à demanda, o superintendente da Área Judiciária informou que será realizada uma reforma no prédio.

– Suprimento de fundos: Outro caso que ocorre na Sejud Crajubar é a ausência de recursos para gastos cotidianos da unidade. O problema é tão grave que servidores terminam por realizar cotas para compra de água, papel e outros itens. Ao ser informado da situação, Nilsiton Aragão se prontificou a resolver rapidamente tal ocorrência.