SINDICATO ACERTA ÍNDICE DE REAJUSTE COM A UNIMED CEARÁ

Notícias

Após a realização de AGE, acordo foi celebrado e o índice de reajuste será de 18%.

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no auditório da sede do sindicato (próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua), a categoria aprovou a última proposta feita pela Unimed Ceará, representada por Lêdiane Mesquita Freire (Analista de Relacionamento Empresarial), no índice de 18%.

Vale registrar que na primeira reunião os representantes da operadora de saúde apresentaram a proposta de 30% de reajuste no contrato. Por outro lado, o sindicato propusera o índice de 7%. Em segunda rodada, a Unimed Ceará trouxe para a mesa de negociação o índice de 21,9%.

Diante da insistência da Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará e dos servidores beneficiários do plano em questão – que puderam participar de todas as reuniões –, a Unimed Ceará ofertou como proposta final o índice de 19,5%, que foi levada para a AGE desta sexta-feira (18/05).

Contudo, Roberto Eudes (Coordenador-Geral) persistiu na solicitação de um índice menor, que foi considerada pela representante da operadora de saúde. Em resposta, a Unimed Ceará ofereceu 18% na própria assembleia – como índice final para reajuste sem comprometimento do equilíbrio contratual.

Se depreende, desse modo, que as negociações foram exitosas em parte, na medida em que houve uma redução de 12% em comparação com a proposta inicialmente apresentada pela referida operadora; apesar do percentual ainda ser elevado. Além disso, mais uma vez o SindJustiça Ceará prestigia a democracia ao convocar os interessados para contribuir nas reuniões e, em Assembleia Geral Extraordinária, elegerem o caminho a ser trilhado pela entidade.

Por último, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará informa que está em andamento uma negociação com o objetivo de trazer para os filiados uma nova opção de plano de saúde.

3 Comentários

  1. Walrer disse:

    Infelizmente um indice ainda surreal frente as reposiçoes que tivemos. Um caso a se pensar se vale a pena continuar nesse plano.

  2. João Carvalho. disse:

    Tenho medo que num futuro próximo nós não vamos poder pagar um plano de Saúde. Neste episódio, o Sindicato fez todo o possível para diminuir o índice do reajuste, não é fácil negociar, o Sindicato fez a defesa com bravura.Parabens.

  3. Ricardo disse:

    É hora de pressionar o TJCE para termos direito ao Auxílio Saúde!!! Esse reajuste anual da Unimed está corroendo nosso salário!!!

Deixe o seu comentário!