SGP DISPONIBILIZA ATENDIMENTO VIA WHATSAPP APÓS REIVINDICAÇÃO DO SINDICATO

Diretores do SindJustiça cobraram em reunião virtual com representantes do TJCE canais de comunicação mais eficazes

Na última sexta-feira (05/06), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) comunicou que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) está disponibilizando atendimento via WhatsApp para que servidores e magistrados possam, de uma maneira mais ágil, solicitar informações ou demandar serviços. Os números disponibilizados são utilizados somente para troca de mensagens, não estando disponíveis para ligação.

O estabelecimento de um canal mais eficaz entre os servidores e o TJCE é um das reivindicações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) desde o início da pandemia, para que os servidores pudessem resolver possíveis problemas durante o teletrabalho.

Os diretores do sindicato chegaram a cobrar essa ação por parte do Tribunal até em reunião virtual que ocorreu com representantes da administração no início de maio. Reunião essa que foi conquistada pela diretoria após muita insistência e cobrança para que o TJCE tivesse canais mais eficazes de comunicação com o sindicato e os demais servidores.

Os representantes do Tribunal, durante a reunião virtual, não deram resposta ao sindicato. O canal foi disponibilizado só agora, um mês depois, já com uma possível retomada aos trabalhos presenciais marcada para este mês, com a Resolução nº 322/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que autoriza o retorno gradual das atividades presenciais dos tribunais a partir do dia 15 de junho.

NÚMEROS PARA ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

– Gerência Financeira: (85) 3207-7580 (para tratar de margem de consignado, frequência, diárias);

– Gerência de Benefícios: (85) 3207-7570 (para tratar de férias, substituição, licenças, saúde operacional e aposentadoria);

– Gerência de Seleção e Desenvolvimento: (85) 3207-7920 (para tratar de nomeação/exoneração, cessão de servidor, estágio, avaliação de desempenho e educação corporativa)

– Gabinete da Secretária: (85) 98869-1036.