SERVIDORES PÚBLICOS UNIDOS PARA SALVAR O BRASIL!

Sindicato lança campanha pública em defesa do serviço e do servidor público

Diante de um cenário de crise sistêmica, provocado pelo novo coronavírus (COVID-19), temos vivenciado o avanço de um discurso contraditório. Por um lado, uma parcela das autoridades públicas e da população tem reconhecido o papel decisivo do serviço e dos servidores públicos como agentes fundamentais no enfrentamento à crise; por outro, em virtude da queda na arrecadação pública e da crise econômica decorrente da pandemia, temos notado algumas ações que terminam por penalizar os servidores públicos.

O corte de alguns direitos, dentre eles o auxílio alimentação, algo proposto pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, assim como a proposta apresentada pelo Governo Federal e pelo Congresso Nacional, que pretende diminuir a jornada de trabalho e, consequentemente, os salários dos servidores públicos, são alguns exemplos dos ataques aos direitos dos trabalhadores.

Compreendendo a necessidade de ampliação do discurso em defesa dos serviços e dos servidores públicos, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará resolveu lançar a campanha “SERVIDORES PÚBLICOS UNIDOS PARA SALVAR O BRASIL”. Nesse sentido, estaremos divulgando diariamente materiais virtuais diariamente, em todos os canais de comunicação da entidade, cards, podcast, vídeos e animações, com o intuito de atingir não somente nossa categoria, mas também o conjunto da sociedade civil.

Vale dizer que durante todo este período de quarentena, os servidores do judiciário estadual continuam dando sua valiosa contribuição à sociedade, trabalhando remotamente, realizando todas as funções e atribuições que lhe competem enquanto agente público.

Engajamento

Dito isto, o SindJustiça Ceará solicita que a categoria participe da campanha pública, divulgando amplamente os materiais que serão disponibilizados.

Além disso, solicitamos que todos servidores enviem fotos, a fim de demonstrar que o trabalho que vem sendo realizado remotamente e que deverá ser utilizada em alguns de nossos materiais de divulgação. O envio pode ser feito para os seguintes contatos:

E-mail: comunicacao@sindjusticaceara.org.br

Whatsapp: (85) 99952-3223.

Junto com o arquivo de imagem, pedimos que outras informações também sejam remetidas, a saber: nome e sobrenome, cargo ocupado e unidade de lotação.

Participe da campanha e vamos juntos salvar o Brasil!