SERVIDORES DO SISTEMA JUDICIÁRIO DA PARAÍBA PARALISAM ATIVIDADES

Com o lema “Servidor, Agora é Com Você!”, categoria inicia nesta terça-feira (26) paralisações por cumprimento da Lei de Reposição Salarial

Os servidores do Sistema Judiciário da Paraíba iniciam, nesta terça-feira (26), paralisações realizadas uma vez por semana em protesto pelo não cumprimento da Lei que assegura o pagamento da reposição salarial (confira o calendário das paralisações: http://bit.ly/2QT1huY).

As paralisações seguem a deliberação de uma assembleia da categoria que aconteceu em João Pessoa, no dia 18 de novembro, organizada pelo Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário (Sintaj-PB) e pela Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTEJ).

O Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará), Roberto Eudes, afirma o apoio da entidade cearense aos servidores da Paraíba e às suas entidades representativas. Para Eudes, é fundamental que o Sistema Judiciário Brasileiro compreenda que seus quadros e estrutura são investimentos e não gastos: “a política neoliberal de cortes e retiradas de direitos tem trazido danos profundos à qualidade da justiça e seu papel humanitário”.

Ainda segundo o Coordenador Geral, o SindJustiça está solidário à luta dos servidores da Paraíba. “A luta dos servidores paraibanos por valorização é a nossa luta, estamos irmanados e a coordenação do sindicato vai definir uma data para estarmos juntos na luta deles”.