SERVIDORES DE IGUATU PROTOCOLAM REQUERIMENTO QUE RATIFICA PLEITOS DO SINDJUSTIÇA

Os servidores efetivos lotados no Fórum da Comarca de Iguatu resolveram formular um requerimento e entregar, em mãos, ao chefe do Poder Judiciário estadual, quando da visita do Presidente do TJCE à tal unidade, ocorrida no dia 14 de junho. Vale dizer que em tal dia os servidores efetivos registraram suas insatisfações, levantando placas que destacavam os pleitos reivindicados.

Ao tentar repassar o requerimento, os servidores foram orientados a protocolar o pedido, algo que foi realizado no dia 19 de junho. Conforme consta no documento: “Nós, servidores do TJCE, lotados no Fórum da Comarca de Iguatu/CE, vimos, respeitosamente à presença de V. Exa., com o devido respeito e acatamento costumeiros, apresentar nossa pauta de reivindicações, ratificando o já apresentado em reuniões com a mesa permanente de negociações, por nossa representação sindical, que se dá pelo SINDJUSTIÇA.

Em seguida, os servidores reafirmam a pauta de reivindicações aprovadas no II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário, instância máxima de deliberação da categoria, e que vem sendo levada a cabo pela Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, qual seja:

1. Reposição Salarial – perda de 20%

2. Reforma do PCCR 2010 – existem hoje vários servidores estagnados no final de carreira;

3. Revisão das metas da GAM Unidades – meta essa que está tornando-se impossível de cumprí-las;

4. Auxílio saúde para ativos e inativos;

5. Melhores condições de trabalho;

6. Contra o desvio de função e o assédio moral;

7. Não à remoção de ofício;

8. Criação de SEJUD Regional do Centro Sul.

Assinada por todos os servidores efetivos, o documento demonstra que a categoria corrobora com o conjunto de pleitos aprovados em congresso e revela o nível de integração da categoria com a diretoria do sindicato.

Clique aqui para ver o requerimento.

Valorização

Pelo que o sindicato tem percebido, os servidores efetivos têm escolhido a pauta aprovada pelo congresso da categoria e vem, cada vez mais, pressionando para que medidas concretas sejam tomadas quanto ao atendimento dos pleitos.

Não é necessária pesquisa de opinião, publicação de enquetes e criação de fóruns paralelos para saber que as perdas salariais referentes aos últimos anos têm diminuído o poder de compra da categoria, que a Lei da Data base não vem sendo cumprida, que o PCCR tem que ser atualizado, que as metas da GAM estão se tornando impossíveis, que urge a implantação do auxílio saúde, etc.

Todos estes pleitos, desde há muito, são de amplo conhecimento da administração do Tribunal, todavia, o que se ver é muita propaganda e pouca efetividade quanto ao atendimento da pauta de reivindicações.