SERVIDORES DA REGIÃO METROPOLITANA E LITORAL OESTE RECEBEM CARTILHA SOBRE ASSÉDIO MORAL

O SindJustiça Ceará visitou as comarcas dos municípios de Aquiraz, Chorozinho, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Pindoretama, Trairi, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba e Paracuru

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) realizou mais visitas às comarcas do interior do estado para distribuir a cartilha “Assédio moral: não permita!”. Dessa vez, servidores que trabalham nas comarcas dos municípios da região metropolitana e do litoral oeste receberam coordenadores da entidade.

As visitas ocorreram na quinta-feira (07/11). O Coordenador de Formação Política e Sindical, Edmar Duarte, esteve em Aquiraz, Chorozinho, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Pacajus e Pindoretama; e o Coordenador de Aposentados e Pensionistas, Thiago Sampaio, foi até os municípios de Trairi, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba e Paracuru.

A cartilha “Assédio moral: não permita!” foi lançada pelo SindJustiça Ceará durante a Semana do Servidor, realizada de 21 a 25 de outubro, e serve para alertar aos servidores sobre como identificar e denunciar um assédio moral. Desde o seu lançamento, o sindicato está distribuindo o material em diversas comarcas do interior do estado, protocolando com as chefias o recebimento e conversando com a categoria a respeito do assunto.

Os servidores ainda estão sendo atualizados sobre o andamento da eleição do grupo que irá colaborar na elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e o plano de lutas da entidade.

Além dos municípios visitados na última quinta-feira, o sindicato ainda foi anteriormente às unidades judiciárias de Canindé, Boa Viagem, Acarape, Baturité, Capistrano, Itapiuna, Pacoti, Redenção, Caucaia e Maracanaú.

E ainda

Nesta segunda-feira (11/11), o Coordenador Thiago Sampaio também esteve na Comarca vinculada do município de Barroquinha para distribuir a cartilha e conversar com os servidores.