Sai o resultado oficial das eleições no Sinspojuce

Chapa 10, Movimento Unidade, é a vencedora do pleito. Renovação Sindical ficou com 31,84% dos votos apurados

O resultado da apuração realizada na tarde desta quarta-feira, 16, apontou vitória da chapa n° 10, Movimento Unidade, na eleição para sucessão no Sinspojuce. A chapa 20, Renovação Sindical terminou em segundo lugar no pleito. As urnas de votação foram distribuídas em quatro grupos, assim formados: seção 1, localizada no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB); seção 2, no Tribunal de Justiça, Cambeba. Nesses dois locais foram utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo TRE para recepção dos votos.
A seção 3, com urna de votação manual, foi instalada na sede do Sinspojuce, destinada a receber os votos dos servidores aposentados. A seção 4, funcionou na agência dos correios destinada a recolher toda a votação feita por carta-voto, tanto das unidades judiciárias da Capital como das comarcas interioranas. Essa foi a forma utilizada para recepção dos votos dos filiados no último dia 8. A apuração dos votos foi finalizada nesta quarta-feira, após o recolhimento das cartas-votos captadas pela agência dos correios contratada para esse fim.
Feito o recolhimento das cartas-votos, foi dado início à contagem e apuração dos mesmos. Após contados e conferidos esses votos, foi iniciado o processo de contagem final contabilizando o total dos votos obtidos pelas chapas concorrentes em todas as seções eleitorais. Dos 364 aptos a votar na seção 1 (FCB), a chapa 10 (Movimento Unidade) recebeu 153 e a chapa 20 (Renovação Sindical), 78, tendo sido computado 1 voto em branco e 5 votos nulos, totalizando 237 votos nessa seção, correspondendo a 65,11% do total de aptos a votar.
Dos 155 aptos a votar na seção 2 (TJ-Cambeba), o Movimento Unidade recebeu 42 votos e a Renovação Sindical 26, ocorrendo um voto em branco e nenhum voto nulo, sendo apurados nessa seção 69 votos – equivalendo a 44,52% do total de aptos a votar. Na seção 3, com votação manual dos aposentados, de 33 aptos a votar, o Movimento Unidade recebeu 3 votos e a Renovação Sindical não recebeu nenhum voto. Nessa seção não houve voto em branco nem voto nulo e o comparecimento correspondeu a 9,09% do total de aptos a votar.
Na seção 4, que captou as cartas-votos do Interior e unidades judiciárias da Capital, havia 397 aptos a votar. O Movimento Unidade recebeu 148 votos e a Renovação Sindical 74, com 28 votos nulos e nenhum voto em branco. Nesse grupo, foram apurados 250 votos, correspondendo a 58,90% do total de aptos. Ao final, dos 949 aptos a votar, o Movimento Unidade recebeu 346 votos e a Renovação Sindical recebeu 178 votos. Foram computados 1 voto em branco e 34 votos nulos; sendo apurados 559 votos nas quatro seções, correspondendo a 58,90% do comparecimento.
Feitas todas as contas, foi apurado o percentual de 61,90% dos votos válidos para o Movimento Unidade e 31,84% para a Renovação Sindical. Os votos em branco totalizaram 0,18% e os votos nulos 6,08% completando 100% do total apurado.
O Movimento Unidade foi proclamado vencedor nessas eleições.