REUNIÃO DO FUASPEC DEFINE NOVAS AÇÕES

Na manhã de ontem (06/08), o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), realizou uma nova reunião com as entidades parceiras, oportunidade que realizou avaliação do ato do dia 01 de agosto, que pautou a reposição salarial (clique aqui para ver a matéria), e traçou novas estratégias na luta pela reposição salarial.

O SindJustiça Ceará esteve representado pelo diretor Edmar Duarte, que contribuiu na avaliação da manifestação, declarando que “é necessário intensificar a pressão para que a reposição seja concedida. As manifestações cumprem um importante papel, na medida em que dão visibilidade à pauta dos servidores”.

Diversas entidades também manifestaram-se, considerando positivo o ato e, de forma consensual, aprovaram os seguintes encaminhamentos:

– Pedido de uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa;

– Participação massiva na Manifestação do dia 13 de agosto, que terá como principal pauta a luta contra a Reforma da Previdência e os cortes na área da educação;

– Realização de novas manifestações, no primeiro dia útil de cada mês, sendo a próxima no dia 02 de setembro, que acontecerá em frente ao Palácio Abolição.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará participará ativamente destas ações e continuará convocando a categoria para se fazer presente, fortalecendo a luta contra os retrocessos e a retirada de direitos.

Entidades presentes:

Associação voltada para os Policiais e Bombeiros do Estado do Ceará (ASPRAMECE), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (MOVA-SE), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (SINDETRAN-CE), Sindicato dos Servidores Públicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (SINDAGRI) e outras.