Renovada a Diretoria da Aspjuce

Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Aspjuce foram eleitas para o período 2011-2013, reforçando à unificação dos servidores

As eleições ocorreram durante todo o dia de 9 de agosto, das 8 às 18 horas. A votação foi realizada por meio de urnas eletrônicas fixas no Fórum Clóvis Beviláqua, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e na sede da Aspjuce. Para os servidores das comarcas interioranas o método utilizado foi por meio de carta-voto que se encerrarão até dia 17 de agosto.

No processo eleitoral foi escrita apenas uma chapa: MOVIMENTO UNIDADE, que tem como presidente Fátima Augusto Moreira. Os servidores continuam acreditando na unificação das entidades, e a oposição não formou chapa para concorrer a Direção da Aspjuce.

Nesta eleição para a nova gestão da associação, os servidores deram ainda mais credibilidade a chapa Movimento Unidade, permitindo a continuação do processo de unificação entre Aspjuce e SindJustiça Ceará.

“O processo eleitoral caminhou de forma tranquila e íntegra.” Comenta o o novo Secretário de Finanças George Correia. E parabeniza a nova presidente da Aspjuce, Fátima Moreira pelo trabalho realizado. “Continuaremos caminhando lado a lado com o SindJustiça nas luta por uma só entidade” complementa George, reforçando a ideia de consolidar a busca pela união dos servidores da Justiça do Ceará em uma único, forte e consolidado sindicato.

Entenda o porquê destas eleições, se as entidades estavam em processo de unificação

A união das entidades é um sonho dos servidores da Justiça Cearense e vem acontecendo desde o mês de fevereiro deste ano, quando a nova Diretoria do SindJustiça Ceará foi eleita. Nesta época o total de filiados à Aspjuce era de 1470; hoje este número reduziu-se para 390 servidores. Roberto Eudes, presidente da gestão que deixa a Aspjuce e do SindJustiça Ceará, empenhou-se no trabalho necessário para que a unificação das entidades se desse até 9 de julho, para que não houvesse eleição para a Aspjuce.

Como o prazo não foi concluido no prazo máximo que era em julho, a atual Diretoria da Aspjuce, respeitando o estatuto da associação publicou o edital das eleições para a nova Diretoria.

Germano Tavares, vice-presidente eleito para a nova gestão da Aspjuce ressalta que “nas urnas, a resposta dos servidores foi positiva. Pois eles provam que acreditam na unificação das entidades e que continuarão nos apoiando.” E avalia a relação da Aspjuce com o SindJustiça “estamos unidos e concentrados na união das duas entidades. Agora, vamos complementar o trabalho que foi iniciado no início do ano”.

O processo de unificação está estimado para ser finalizado até o final deste ano.