Reforma administrativa: sindicato protocola requerimento

Sindicato protocola requerimento solicitando minuta do Projeto de Lei que trata da Reforma Administrativa

Na tarde desta quarta-feira (25), a diretoria do Sindjustiça/Ce protocolou dois requerimentos que solicitam, em caráter de urgência, cópia da minuta do Projeto de Lei que trata da Reforma Administrativa. O primeiro foi destinado à Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desa. Maria Iracema Martins do Vale (nº 8501108-33.2017.8.06.0000 – clique aqui para ver o ofício), o segundo foi enviado ao Presidente eleito do TJCE, Des. Francisco Gladyson Pontes (nº 8501109-33.2017.8.06.0000 – clique aqui para ver o ofício).

Além de protocolar os requerimentos, os diretores do Sindjustiça/Ce, Roberto Eudes e Pedro Helker, entregaram pessoalmente cópia do requerimento no gabinete da Presidente Iracema do Vale e do Presidente eleito, Des. Gladyson Pontes.

De acordo com publicação no Diário da Justiça, do dia 24 de janeiro do ano corrente, a reforma irá para apreciação dos senhores desembargadores, no próximo dia 02 de fevereiro, na Sessão do Tribunal Pleno. Apesar disso, não foi apresentada nenhuma proposta concreta ao sindicato.

São muitos os rumores sobre o teor da reforma e da retirada de direitos conquistados pelos servidores, mas ainda não há qualquer informação oficial do Tribunal.

De antemão, a diretoria colegiada do Sindjustiça/Ce informa que não aceitará retrocessos e que qualquer proposta de reforma deve ser amplamente discutida com os servidores, garantindo a possibilidade de participação da categoria nos rumos do Tribunal.