REFORMA ADMINISTRATIVA: SINDICATO DIVULGA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

Com o intuito de ampliar as articulações e intensificar as mobilizações, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará formulou um calendário de atividades, que deverão ser realizadas nos próximos dias.

As ações serão iniciadas com uma reunião entre diversas entidades sindicais de servidores públicos, que será realizada no dia 24 de setembro, às 15:00 horas, e contará com a presença de representantes de variadas categorias. Os servidores que conhecerem dirigentes de entidades sindicais de servidores públicos (municipal, estadual e/ou federal) podem encaminhar os contatos destes aos diretores do SindJustiça, que remeterão o convite aos indicados.

No dia 25 de setembro, às 15:00 horas, o SindJustiça Ceará realizará uma formação política sobre a Reforma Administrativa, tratando dos principais eixos e dos retrocessos contidos na PEC nº 32/2020. O momento será facilitado por Alexandre Marques, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, e que atua como assessor de diversas entidades sindicais. Para participar do evento e receber o convite da reunião virtual, os servidores interessados deverão contactar os diretores do sindicato.

Já no dia 30 de setembro, pretende-se realizar um ato em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa. O formato da atividade ainda será definido e, em momento posterior, a diretoria do sindicato informará à categoria a forma de mobilização.

Diante dos retrocessos contidos na proposta de Reforma Administrativa, é fundamental o engajamento e a participação da categoria nos diversos espaços promovidos pelo SindJustiça Ceará.

Participe, essa luta é de todos nós!

CALENDÁRIO DE AÇÕES:

– Dia 24 de setembro (quinta-feira), às 15:00 horas: reunião virtual de articulação das entidades sindicais, para criação da Frente Estadual de Defesa do Serviço Público.

– Dia 25 de setembro (sexta-feira), às 15:00 horas: formação política sobre a Reforma Administrativa (PEC nº 32/2020), com o assessor parlamentar Alexandre Marques.

– Dia 30 de setembro (quarta-feira): ato em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa.