PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM UNIMED CEARÁ REDUZ REAJUSTE PARA 5,88%

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) participou, no dia 20 de abril, da primeira reunião de negociação do reajuste do plano de saúde da Unimed Ceará. A operadora havia enviado, por e-mail, uma proposta de 7,35% de reajuste nos valores pagos pelos usuários.

Na reunião, o Coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes Fontenele, expôs que os servidores do Judiciário estadual estão a seis anos sem reajuste salarial e, que neste ano, foram sacrificadas as ascensões funcionais da categoria diante do cenário de pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). Dessa forma, segundo o Coordenador, o ideal é que não houvesse reajuste nos planos de saúde.

O coordenador de Formação Política e Sindical, Pedro Helker, solicitou aos representantes da Unimed Ceará que informassem à direção do plano que os servidores públicos do Ceará acumulam percas salariais de 26% e de que diante da imposição do teletrabalho aos servidores do Judiciário, estes foram levados a comprar equipamentos de informática, além de terem seus custos de energia e internet aumentados. A Unimed, então, apresentou a contrapartida de 5,88%.

Uma nova rodada de negociação deve ser marcada e a coordenação do SindJustiça vai consultar a base sobre a proposta apresentada pela operadora de plano de saúde.