Prestação de serviços e distribuição de cartilha movimentam Semana do Servidor

Ação Sindical

Em dois dias de atividades, servidores do Tribunal de Justiça e do Fórum Clóvis Beviláqua receberam a cartilha “Assédio moral: não permita!” e usufruíram serviços de maquiagem e massoterapia

Nesta quarta e quinta-feira (23 e 24/10), os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) e do Fórum Clóvis Beviláqua participaram de mais uma ação da Semana do Servidor, que disponibilizou serviços de massoterapia e maquiagem profissional.

Massoterapeutas atendem servidores no Palácio da Justiça

A Semana do Servidor é uma realização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro.

A atividade de maquiagem agradou a servidora Laura Sampaio, do Tribunal de Justiça, que falou do valor do servidor público judiciário. Para ela, “é importante trazer e fazer um chamado para a relevância do servidor para o público e para o judiciário”, já que a categoria é responsável por dar andamento aos processos, realizar publicações e atender às pessoas, fazendo o sistema judiciário caminhar.

Maquiadoras atendem servidoras na sede do Sindjustiça-Ce (Fórum)

Já para a servidora aposentada Lêda Maria Pinheiro, que também aproveitou o serviço de maquiagem, o momento foi excelente. Pinheiro também refletiu sobre a Semana e declarou: “se o governo não está se lembrando, pelo menos o sindicato está ativo e fazendo o que pode”.

Além da série de serviços, na tarde da quarta-feira, o Coordenador Geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes Fontenele, visitou diversos setores do Tribunal para protocolar com as chefias a cartilha “Assédio moral: não permita!” e convidar a categoria para participar das atividades da Semana. Fontenele também tirou dúvidas dos servidores e divulgou as últimas ações do sindicato.

Na quinta-feira, o Coordenador, acompanhado da Diretora de Imprensa e Divulgação, Bruna de Carvalho, visitaram a Comarca de Maracanaú para divulgar a campanha contra o assédio moral e distribuir a cartilha. Os diretores também contextualizaram aos servidores efetivos a respeito do andamento da eleição para o grupo que vai colaborar na elaboração do novo Plano de Cargos , Carreiras e Remunerações (PCCR).

Coordenador Geral do Sinjustiça-Ceará, Roberto Eudes concede entrevista sobre a Semana do Servidor e a cartilha de Assédio Moral

E ainda:
Na manhã da quarta-feira (23/10), Roberto Eudes participou do programa de rádio Jovem Pan News em Revista – 1ª Edição, sob o comando da jornalista Carla Soraya, também para divulgar a cartilha e a Semana do Servidor.

Na ocasião, o Coordenador falou as características de um assédio moral e como ele pode prejudicar a saúde do servidor. Além disso, Fontenele ainda contou sobre a atuação do sindicato para combater as atividades de assédio, que estão sendo bastante recorrentes no setor judiciário (Acesse a entrevista).