OCUPA BRASÍLIA: SINDJUSTIÇA GARANTE PRESENÇA

Movimento organizado pelas centrais sindicais será dia 24 de maio e tem o objetivo de protestar contra as reformas da previdência e trabalhista e preparar greve geral de 48 horas.

O SindJustiça Ceará esteve presente na reunião ocorrida na tarde de hoje, 17 de maio, na sede da CSP Conlutas em Fortaleza. Além do SindJustiça Ceará – representado pelo diretor Paulinho Oliveira (Coordenador de Imprensa e Divulgação) -, estavam presentes representantes da própria central sindical e de outros sindicatos a ela filiados.

O objetivo da reunião foi discutir a logística do Ocupa Brasília – movimento organizado pelas centrais sindicais de todo o país para o próximo dia 24 de maio na capital federal, contra as reformas da previdência e trabalhista e preparatório para futura greve geral de 48 horas. Além de questões relacionadas à infraestrutura de som para o evento e ao transporte aéreo e terrestre dos sindicalistas e integrantes dos diversos movimentos sociais a Brasília, foi informado que a expectativa das centrais sindicais é de que mais de 100 mil trabalhadores de todo o país se farão presentes ao movimento.

A concentração inicial se dará a partir das 11 horas do dia 24 de maio, em frente ao Estádio Mané Garrincha. Dali, os trabalhadores de todo o país sairão em caminhada rumo à Esplanada dos Ministérios, tendo como destino final o Congresso Nacional.

SAIBA MAIS:

– OCUPA BRASÍLIA: Movimento unificado das centrais sindicais (CSP Conlutas, CUT, CGTB, CSB, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT) contra as reformas da previdência e trabalhista e preparatório da futura greve geral de 48 horas.

– QUANDO E ONDE SERÁ: Dia 24 de maio de 2017, em Brasília – DF.

– CONCENTRAÇÃO INICIAL: Estádio Mané Garrincha, a partir das 11 horas do dia 24 de maio. De lá, o movimento partirá em caminhada em direção à Esplanada dos Ministérios.

– DESTINO FINAL: Congresso Nacional.