O impasse das 40 horas continua

Informamos aos colegas servidores que, mais uma vez, a tentativa do SindJustiça Ceará de viabilizar, na reunião de hoje com a administração do TJ, uma solução para o impasse sobre o início da implantação da jornada de trabalho de 40 horas semanais foi adiada, tendo em vista a miopia política e falta de senso coletivo dos dois representantes do Sindojus.

Durante a reunião, o Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Mauro Xavier e o Diretor do Sindojus, João Batista, tiveram, mais uma vez, a chance de fechar o acordo proposto pela Administração do Tribunal e por fim à novela da implantação das 40 horas, porém se eximiram de uma decisão.

Segundo eles, não poderiam emitir juízo de valor naquela reunião, tendo em vista que queriam falar em separado com a Assessoria da Presidência sobre uma proposta de interesse somente da categoria de oficiais. A negociadora do TJ perguntou se os mesmos não poderiam adiantar a data da Assembléia de Oficiais, marcada para o dia 03/02, a fim de obter um acordo antes da reunião do Pleno do TJ, de quinta-feira próxima, a fim de viabilizar a apresentação da Resolução e resolver o impasse.

Lembramos que a Diretoria Colegiada do SindJustiça se posiciona a favor do acordo, pois proporcionará uma maior equidade quanto à implantação universal da nova jornada de trabalho nas unidades do judiciário estadual, uma vez que, da forma proposta, servidores do interior e capital serão contemplados igualitariamente com os efeitos financeiros já a partir da folha de junho deste ano. Seria o seguinte cronograma: Junho/2012 – 16,66 % – 7 horas; Janeiro/2013 – 25% – 7 horas; Junho/2014 – 33,33% – 8 horas, com opcionalidade.

Nossa avaliação, no momento, é de que as únicas pedras no caminho do acordo sobre a implantação da jornada já não são a Administração do TJ ou o Executivo, mas a posição política de parte dos dirigentes do Sindojus.

Conclamamos os servidores e servidoras, DE TODOS OS CARGOS, a se reunirem em seus locais de trabalho e enviarem fax à Presidência do TJ, como apoio à forma de parcelamento proposta pela Administração, reforçando a posição do SindJustiça Ceará quanto a ser baixada Resolução no próximo Pleno-dia 02/02 sobre o parcelamento da nova jornada de trabalho na forma acima proposta.

VAMOS À LUTA!

REMOVAM-SE AS PEDRAS!