NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM A UNIMED CEARÁ

Na tarde desta segunda-feira (30/04), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará se reuniu pela segunda vez com os representantes da Unimed Ceará para tratar do reajuste anual do contrato.

Os representantes da operadora de saúde abordaram a questão da sinistralidade e da necessidade de alcançar o reequilíbrio do contrato. Por sua vez, os diretores do sindicato, Roberto Eudes, Thiago Sampaio e Hadjefferson Marreiro, contextualizaram as perdas da categoria e o sentimento expressado pelos filiados diante dos elevados índices propostos – em 2017 e neste.

Após, os representantes da Unimed Ceará ofertaram como nova proposta de reajuste o índice de 21,9% – 8,1% menor que o oferecido inicialmente. Por fim, foi solicitado pelo SindJustiça Ceará uma nova proposta com o índice que estimulasse a permanência dos servidores no plano de saúde em questão.

Dessa maneira, o sindicato e os representantes da Unimed Ceará realizarão, em breve, nova reunião.