NOTA DE SOLIDARIEDADE – SERVIDORES MUNICIPAIS DE FORTALEZA SOFREM REPRESSÃO EM ATO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) vem, por meio desta nota, manifestar solidariedade aos servidores municipais de Fortaleza que, na manhã desta quarta-feira (17/02), sofreram repressão da Guarda Municipal ao protestar contra a reforma da previdência municipal.

As categorias estavam cumprindo o seu direito de se manifestar pacificamente, mas foram surpreendidas com bombas de efeito moral com a intenção de dispersar os manifestantes.

A reforma da previdência de Sarto Nogueira (PDT) é uma traição e uma retirada de direitos dos servidores municipais. Enviada com urgência para a Câmara Municipal, se continuar avançando, a reforma representará uma série de perdas para os servidores, como o aumento do desconto para Previdência Social; a perda de pensão para os filhos dos servidores, inclusive os que são deficientes; além de perdas de gratificações e incentivos ao exercício profissional.

A Reforma da Previdência do Município de Fortaleza faz parte da ofensiva neoliberal patrocinada pelo Governo Jair Bolsonaro (sem partido) e patrocinada no Estado do Ceará pelo Governo Camilo Santana (PT) que aprovou em 2019, uma reforma da previdência que retirou direitos dos servidores estaduais.

O SindJustiça Ceará também diz NÃO à reforma da previdência municipal!