NOTA DE APOIO – GREVE SANITÁRIA DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DE SERGIPE

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) vem, por meio desta nota, prestar total apoio aos servidores da Justiça de Sergipe, que deliberaram greve sanitária na última quinta-feira (30/07) após assembleia geral on-line realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindjus).

De acordo com nota publicada no site da entidade, a greve não representará uma interrupção das atividades, mas somente a manutenção do teletrabalho, conforme dito em documento direcionado ao Presidente do Tribunal de Justiça do estado.

A greve sanitária foi acatada pelos trabalhadores e trabalhadoras como uma forma de resguardar a vida das pessoas que constroem e acessam o Judiciário sergipano. “Os registros oficiais demonstram que tanto em nível nacional quanto em Sergipe a realidade da Covid-19 é assustadora, com crescimentos alarmantes de contaminações e mortes. Por isso, a greve sanitária foi a única alternativa frente à determinação de retorno das atividades presenciais no dia 3 de agosto”, destacou Alexandre Rollemberg, coordenador do Sindijus, em matéria do site da entidade.

Conforme dito em nota anteriormente publicada em apoio à greve dos servidores do Judiciário de São Paulo, a greve sanitária está sendo um dos principais meios que os trabalhadores estão utilizando para defender o direito à vida, frente ao descaso de autoridades públicas.

A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará também defende a manutenção do teletrabalho enquanto ainda não for totalmente seguro o retorno ao trabalho presencial, resguardando, assim, a saúde e a vida de servidores, seus familiares e demais cidadãos que frequentam as unidades judiciárias.

Retorno ao trabalho presencial só quando for disponibilizado uma vacina ou remédio comprovadamente eficaz!

Vidas em primeiro lugar!