02.Fev.2018 |Últimas
CAMPANHA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA: SINDJUSTIÇA PROMOVE REUNIÃO DE ARTICULAÇÃO

Após chamado do SindJustiça Ceará, diversos sindicatos reuniram-se na manhã desta sexta-feira, ocasião que trataram da luta contra a reforma da previdência

Dando prosseguimento a campanha contra a reforma da previdência, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, articulada com a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceara (SINPOL) e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), convocou uma reunião de articulação, que tenha como princípio a unidade de ação de entidades sindicais e movimentos sociais que encontram-se na luta contra a aprovação da reforma da previdência.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (02), no auditório da sede do SindJustiça, situada próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, e contou com a participação de representantes das seguintes entidades:  Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção Feminina e Moda Íntima de Fortaleza (SINDCONFE), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e integrantes da Frente Povo Sem Medo.

De início as representações realizaram uma análise de conjuntura, onde foi destacado o crescente avanço do ataque aos direitos dos trabalhadores. Além da aprovação da PEC que prevê o congelamento de investimentos por 20 anos e a reforma trabalhista, Michel Temer e o Congresso Nacional agora realizam uma grande ofensiva contra a previdência social e anuncia a privatização de algumas estatais.

Desta feita, a destruição dos direitos sociais, o arrocho salarial e o leilão do patrimônio público são alguns traços da agenda neoliberal. A luta contra estes retrocessos, portanto, deve ser a principal tarefa das entidades classistas e movimentos sociais. Trabalhadores do campo e da cidade, servidores públicos municipais, estaduais e federais, celetistas e desempregados, todos aqueles que vivem do seu trabalho devem estar prontos para lutar e resistir.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, sabendo da importância desta luta e da necessidade de integração entre as diversas entidades e movimentos sociais, prosseguirá participando e promovendo espaços amplos de articulação, mas também intensificará o diálogo com a categoria por meio de visitas às unidades judiciárias. A luta pela manutenção dos direitos historicamente conquistados pela classe trabalhadora exigirá a participação de todos!

É hora de lutar e resistir!

ATO NO DIA 19 DE FEVEREIRO

Com o anuncio de votação da reforma da previdência, centrais sindicais, movimentos sociais e frentes de luta resolveram marcar um "Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência", que acontecerá no próximo dia 19.

Diante desta articulação, o SindJustiça Ceará, assim como as entidades presentes, resolveram aderir ao movimento e realizar ampla divulgação em suas bases, com intuito de mobilizar a maior quantidade de pessoas possíveis e assim realizar um grande ato.

Dentro em breve será divulgado horário e local do ato.