facebook twitter flickr youtube
Principal Notícias
29.Jan.2018 |Últimas
FÓRUM DE JAGUARETAMA É ALVO DE AÇÃO CRIMINOSA
Imprimir Enviar para amigo Indicar errp
A+ a-

Criminosos invadem fórum de Jaraguaretama, este é o quinto atentado contra unidades judiciárias registrado neste mês de janeiro


Nova ação criminosa é registrada, desta vez o alvo foi o fórum de Jaguaretama, que na madrugada deste domingo (28), foi invadido por criminosos, que fizeram um vigilante refém, liberado no final da manhã do mesmo dia.

Em visita ao local do ocorrido, Roberto Eudes (Coordenador Geral do SindJustiça Ceará) e Sindeval Almeida (Delegado Sindical da Região do Jaguaribe) foram recebidos pelos servidores Cleison do Nascimento e Rondinelli Nogueira, e apuraram que o grupo de criminosos invadiu o local em busca de armas de fogo e drogas. De acordo com informações, os criminosos levaram drogas que havia no local e um notebook, pertencente ao cartório eleitoral.


Durante a visita, os representantes sindicais observaram que o prédio foi inteiramente pichado e diversas salas do prédio haviam sido arrombadas, dentre elas a sala destinada ao Promotor de Justiça e a sala da OAB.


Foi realizada uma reunião com os servidores lotados nesta unidade judiciária, oportunidade que algumas sugestões de reivindicação foram acolhidas pelo sindicato e serão levadas à Presidência do TJCE, dentre elas: instalação de câmeras; reativação os detectores de metais; retirada das armas e drogas das dependências do fórum, repassando para a Assistência Militar; vigilância do patrimônio diuturno pela Polícia Militar; virtualização do acervo de processos, a fim de preservar a restauração em caso de destruição ou subtração, e a cobrança de aplicação do Fundo de Segurança de forma transparente.




Este já é o quinto ataque registrado, apenas neste mês, contra fóruns situados no interior do estado. Casos similares foram registrados em Fortim, Senador Pompeu, Maranguape e Tianguá, dado que revela a escalada de violência registrada contra as unidades judiciárias.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça, articulada com outras entidades de classe, realizará manifestação no dia 01 de fevereiro, às 13:00h, no Palácio da Justiça e cobrará dos órgãos competentes o reforço na segurança das unidades judiciárias. Como dito anteriormente, servidores e cidadãos que utilizam o serviço jurisdicional não podem ficar reféns da crescente violência, que atinge nosso estado.


 






 





 

Nome

Campo obrigatório.
Campo obrigatório. Digite um e-mail válido.
Digite seu comentário.
autentica Campo obrigatório. Código errado. Código errado. *campo obrigatório
*Digite o que aparece na imagem.
Produzido e atualizado conjuntamente pelo Sindjustiça Ceará e TEIA DIGITAL
© 2011-2018. SindJustiça Ceará
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará
Sede 1: Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Edson Queiroz Caixa Postal 6683 | | 60811-650 | | Fortaleza-CE Fone: 3273-4217
Sede 2: Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba | 60822-220 | Fortaleza-CE Fone: 3218-1077 / 3271-1456
Sub Sede TJCE: Ponto de apoio, localizado no sub solo do Tribunal de Justiça, Cambeba. Fone: 3207-7902