02.Fev.2018 |Últimas
SINDJUSTIÇA INICIA CAMPANHA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sindicato produz materiais contra a reforma da previdência, que deverão ser utilizados em ampla divulgação

Dando encaminhamento à pauta aprovada no II Congresso dos Servidores do Judiciário Estadual, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará inicia uma ampla campanha contra a aprovação da reforma da previdência. Dando início, já foi providenciada a confecção de materiais que deverão ser utilizados em uma ampla divulgação.

A “Reforma” prevê uma série de retirada de direitos, a saber: i) para conseguir receber o valor integral da aposentadoria será preciso ter, pelo menos, 40 anos de contribuição; ii) estabelecimento de uma regra de transição para os servidores públicos, que prevê a criação de um "pedágio", ou seja, para se aposentar os servidores precisarão pagar um pedágio de 30% sobre o tempo que falta para cumprir, observando o período de 30 anos de contribuição (mulher) ou 35 anos (homem), e; iii) os servidores também terão que trabalhar mais para se aposentar, uma vez que a idade mínima passará de 55 anos de idade para mulheres e 60 para homens, para 62 anos e 65 anos, respectivamente.

Sabendo que a aprovação dessa reforma representa um duro ataque aos direitos dos trabalhadores, cabe a todos os brasileiros um papel ativo na luta para barrar tal retrocesso.

O trabalho desenvolvido pelo Sindjustiça Ceará visa alcançar não apenas os servidores do judiciário estadual, mas uma parcela considerável da população cearense.

Para concretizar essa meta, a diretoria do Sindicato contratará carros de som para circular em determinados municípios do interior, divulgará spot em rádios locais e afixará cartazes expondo os deputados federais com posição favorável ao golpe sobre os trabalhadores e os indecisos, objetivando divulgar à população a posição de cada parlamentar e, ao mesmo tempo, criar um clima de pressão política para que eles se posicionem contra a aprovação da “queda da Lei Áurea”.

O êxito desse trabalho dependerá de uma perfeita articulação entre a diretoria do sindicato e a categoria e exigirá a participação e o comprometimento do maior número possível de servidores.

O SindJustiça Ceará, através da publicação desse conteúdo, dá o primeiro passo para concretização da campanha e, desde já, alerta que continuará intensificando e massificando ações que contribuam para barrar a reforma da previdência.

Segue abaixo informações para divulgação da campanha.

TRABALHO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Todas as semanas o sindicato divulgará, através de suas mídias sociais, animações, banners e flyers informações acerca dos prejuízos que resultarão da aprovação da Reforma.

Todos os servidores devem postar esses materiais em suas mídias sociais, compartilhando as mensagens e ampliando o raio de alcance dos materiais.

Os cartazes deverão ser impressos e fixados nas unidades judiciárias e locais de grande circulação da cidade. Os gastos realizados deverão ser comprovados por meio de notas fiscais e recibos, a serem repassados ao Sindicato.

Animação 1 (Clique aqui para baixar)

Cartaz geral (Clique aqui para baixar)

Cartaz Adail Carneiro (PP) – Indeciso (Clique aqui para baixar)

Cartaz Aníbal Gomes (MDB) – Indeciso (Clique aquipara baixar)