26.Jan.2018 |Últimas
FORTIM: MAIS UM FÓRUM É ALVO DE AÇÃO CRIMINOSA

Criminosos rendem vigia e invadem fórum da cidade de Fortim

Na noite de ontem (25), um grupo de criminosos invadiram o Fórum Desembargador José Mauri Moura Rocha, situado na cidade de Fortim. De acordo com informações repassadas ao sindicato, o grupo entrou no fórum após render o vigia que fazia a ronda do local.

A ação criminosa tinha por objetivo roubar armas de fogo e drogas, que encontravam-se nas dependências do fórum. Ainda durante a ação, os criminosos danificaram alguns processos do arquivo. Uma perícia foi acionada para realizar levantamento dos danos ao patrimônio.

Assim como em outros fóruns que sofreram com este tipo de ataque, os criminosos realizaram pichações, identificando o grupo que fazem parte e também ameaçando retornar ao prédio.

Além do fórum de Fortim, outras três ações similares já haviam sido realizadas, neste mês de janeiro, em unidades judiciárias situadas nos municípios de Tianguá, Senador Pompeu e Maranguape.

Os servidores do judiciário e a população que utiliza o serviço jurisdicional não podem ficar reféns da escalada de violência que vem sendo dirigida às unidades judiciárias, em especial àquelas do interior do estado.

Neste sentido, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará continuará empenhada, no sentido de cobrar ações mais efetivas por parte da administração do TJCE. A diretoria do sindicato também avaliará a oportunidade de ingressar com ação no CNJ, cobrando providências emergenciais.