18.Jan.2018 |Últimas
FÓRUM DE MARANGUAPE É ARROMBADO

Mais uma unidade judiciária é alvo de ação criminosa

Durante a madrugada desta quinta-feira (18) criminosos ligados à facção criminosa Guardiões do Estado - conhecida pela sigla GDE - arrombaram o Fórum de Maranguape em busca de armas e drogas.

Para realizar tal ação, os criminosos renderam o único vigilante patrimonial que fazia a ronda noturna, arrombaram todas as salas do prédio em busca de armas e drogas, destruíram alguns processos judiciais e tentaram, sem sucesso, levar um cofre. Não satisfeitos, os criminosos picharam as paredes do prédio com a sigla da facção e frases ameaçadoras, onde afirmam que retornarão ao fórum.

Esta é a terceira ação criminosa, realizada contra uma unidade judiciária, que registramos neste ano. A primeira aconteceu no dia 08 de janeiro, no Fórum de Tianguá, ocasião em que os criminosos também buscavam por armas e drogas armazenadas no local. A segunda aconteceu na última terça-feira (16), quando criminosos dispararam tiros contra a porta do Fórum de Senador Pompeu.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará vem cobrando da administração do TJCE a implementação de ações mais enérgicas, no sentido de resguardar e proteger as unidades judiciárias, principalmente aquelas localizadas no interior do Estado. Neste sentido, a diretoria do sindicato já requisitou reunião com a Comissão de Negociação Permanente do Tribunal, oportunidade que tratará do tema em questão.