09.Jan.2018 |Últimas
CRIMINOSOS ARROMBAM FÓRUM DE TIANGUÁ

Armas e drogas são roubadas do Fórum de Tianguá.

Após retornarem do recesso forense, os servidores lotados no Fórum de Tianguá se depararam com mais um lamentável episódio de violência que afeta as unidades judiciárias no interior do nosso Estado.

De acordo com informações concedidas ao sindicato, a ação criminosa foi realizada na madrugada desta segunda-feira (08), ocasião em que os bandidos arrombaram uma janela do prédio e roubaram 15 (quinze) armas de fogo e dois (dois) quilos de maconha.

Vale salientar, ademais, que esta não é a primeira vez que o Fórum de Tianguá é alvo de ação criminosa. Registre-se que em novembro do ano passado foram realizados disparos de arma de fogo contra o prédio.

O fato ocorrido no Fórum de Tianguá atesta a situação de insegurança que atravessa as unidades judiciárias. O prédio em questão, por exemplo, não conta com câmeras de segurança e nem com vigia noturno - o que dificulta a prevenção de crimes e a apuração dos delitos realizados.

Em diversas oportunidades a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará denunciou os problemas relacionados a falta de segurança das unidades judiciárias. Em agosto de 2016 o sindicato ingressou com requerimento junto ao Tribunal solicitando providências quanto ao reforço da segurança de todas as unidades do interior do Estado; todavia, poucos avanços foram realizados no sentido de implementar medidas que possam prevenir tais ações criminosas.

Diante disso, o SindJustiça Ceará retomará o diálogo com a administração do TJCE e cobrará a implementação de medidas efetivas que visem prevenir ações delitivas, que tem como alvo as instalações das unidades judiciárias e terminam por colocar em risco a vida dos servidores e da população que utiliza o serviço.