facebook twitter flickr youtube
Principal Notícias
30.Nov.2017 |Últimas
PLENO APROVA MENSAGEM DE LEI DA 07 HORAS DEFINITIVAS
Imprimir Enviar para amigo Indicar errp
A+ a-

Sessão do Tribunal Pleno aprovou por unanimidade o envio de mensagem de lei que dispõe sobre a jornada corrida de sete horas definitivas


A sessão do Tribunal Pleno, realizada na tarde desta quinta-feira (30), aprovou por unanimidade o envio da mensagem de lei que dispõe sobre a jornada corrida de sete horas, em caráter definitivo. (Clique aqui para ver a mensagem)

Vale dizer que a mensagem aprovada já foi enviada, por meio de ato continuo, à Assembleia Legislativa e deverá ser aprovada em sessão do plenário, após tramitar em comissões. Espera-se que a mensagem seja aprovada até o recesso parlamentar. Até que isso ocorra, a administração do TJCE deverá aprovar nova portaria, prorrogando a validade da jornada corrida.

A Diretoria do Colegiada do SindJustiça Ceará compreende que este é um dos avanços mais significativos para a categoria, que desde há muito mobiliza-se pela conquista deste pleito.


GEI

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará informa que na próxima quarta-feira (06/12) haverá reunião com a administração do Tribunal, ocasião em que o tema da GEI será retomado.




GREVE GERAL DO DIA 05 DE DEZEMBRO

Com objetivo de intensificar a luta contra a reforma da previdência e o pacote de maldades que vem sendo aplicado pelo Governo Federal, diversas centrais sindicais e movimentos sociais resolveram articular um novo dia de lutas contra os retrocessos.

Em nota explicativa, a CSP CONLUTAS - central sindical e popular a qual o sindicato é filiado - informou que "Temer está gastando 20 milhões em propaganda dizendo que a reforma combate privilégios. É mentira deslavada! Isto porque os privilegiados pretendem continuar com seus privilégios e nós vamos morrer trabalhando."

Vale salientar que a proposta do governo é acelerar o andamento da reforma da previdência e aprová-la ainda este ano, modificando as regras para atingir, inicialmente, os trabalhadores do serviço público do país.

Em Fortaleza, está prevista a realização de uma manifestação, com concentração às 08:00h, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará convoca todos os servidores à participarem e juntos lutarem contra os retrocessos e a retirada de direitos.

Comentários
Paulo Calixto 03.Dez.2017 14:21:43 PM | Madalena
Caros colegas diretores sindicais do Sindjustiça e demais seridores:
Existe uma campanha violenta contra a imagem do servidor público direcionada a diminuir sua importância perante a sociedade brasileira, a exemplo da campanha publicitária do próprio governo que quer fazer crer que o servidor público é responsável pelo improvável rombo previdenciário, alegando que essa classe trabalhadora trabalha pouco, ganha muito e se aposenta cedo, dentre outras inverdades que maculam a imagem de todos os servidores públicos.
Assim, proponho que as entidades sindicais se unam numa campanha publicitária para mostrar a sociedade cearense em geral o quão seus servidores públicos são produtivos e importantes, com foco nos servidores do Judiciário cearense, mostrando por exemplo:
1- A quantidade de audiências realizadas no último triênio: 2015, 2016 e 2017 (servidores participam efetivamente, seja organizando a pauta, confeccionando expedientes e até mesmo funcionando como conciliador de modo regular ou esporádico, no caso de mutirões ou semana da conciliação);
2- quantidade de processos julgados no último triênio: 2015, 2016 e 2017 (servidores participam efetivamente, seja auxiliando os magistrados na minuta de decisões, seja confeccionando expedientes que impulsionm os autos a julgamento);
3- quantidade de medidas de proteção que foram concedidas em favor de crianças e adolescentes no último triênio: 2015, 2016 e 2017 (servidores participam efetivamente, seja alimentando o Cadastro Nacional de Adoção, seja auxiliando os magistrados na minuta de decisões, seja confeccionando expedientes que impulsionam os autos a julgamento);
4- quantidade de medidas de proteção que foram concedidas em favor de mulheres no último triênio: 2015, 2016 e 2017 (servidores participam efetivamente, seja auxiliando os magistrados na minuta de decisões, seja confeccionando expedientes diversos que impulsionam os autos a julgamento e concretização dessas medidas protetivas);
5- quantidade de plantões realizados em feriados e finais de semana no último triênio: 2015, 2016 e 2017 (servidores participam efetivamente, seja registrando e autuando as ações, seja auxiliando os magistrados na minuta de decisões, seja confeccionando expedientes diversos como alvarás de soltura, ofícios ordinatórios, etc);
6- Exigência de qualificação constante por parte dos servidores do Poder Judiciários, seja através de graduações e pós-agraduações cursos de aperfeiçoamento, etc…
7- outras ações …
O servidor do Judiciário cearense cumpre seu dever, trabalhando de domingo a domingo, contribuindo decisivamente para que o princípio duração razoável do processo seja uma realidade.
A sociedade conta com o empenho de seus servidores que cada vez mais trabalham para garantir a concretização dos direitos do cidadão cearense.
A sociedade precisa saber o quanto trabalhamos, as exigências a que estamos submetidos e o retorno que recebem de nós.
Ronaldo Linhares 02.Dez.2017 12:08:01 AM | 17ª Vara Criminal - Vara de Cu
URGENTE, URGENTISSIMO!

Primeiramente, sugiro que todos os colegas servidores LEIAM O PROJETO DE LEI (disponível na noticia acima) que o TJCE enviou ou enviará a ALCE relativo a jornada das 7h corridas.

O TJCE à revelia da proposta de acordo apresentada aos servidores quanto as 7h corridas (ATA DA REUNIÃO está disponível em matéria anterior) e consequentemente da proposta aprovada pela maioria dos servidores que participaram da AGE do dia 29/11, avança sobre os direitos/interesses dos servidores efetivos.

O TJCE quer retirar a TAREFA DE ASSISTENTE DE AUDIENCIAS dos ASSISTENTES, prevista no art. 57, II, da Lei nº 16.208/2017, que trata da Organização Administrativa, criada em abril deste ano, e PASSAR PARA OS TECNICOS JUDICIÁRIOS DA ÁREA JUDICIÁRIA.

Ou seja, OS TÉCNICOS JUDICIÁRIOS DA ÁREA JUDICIÁRIA passarão a ter a obrigação/atribuição de FAZER AS AUDIENCIAS COM OS JUIZES!!!

A título de informação, todos os servidores da JUSTIÇA FEDERAL, da JUSTIÇA DO TRABALHO, da JUSTIÇA ELEITORAL e da maioria dos ESTADOS, que FAZER AUDIENCIAS, RECEBEM GRATIFICAÇÃO para tal, pois todos sabem que trata-se de uma tarefa diferenciada e árdua.

E AÍ COLEGAS SERVIDORES, COLEGAS TÉCNICOS JUDICIÁRIOS, DIRETORIA DO SINDJUSTIÇA, O QUE VAMOS FAZER???

Ranniere 30.Nov.2017 18:15:19 PM | Sobral
Mais uma grande conquista capitaneada pelo nosso bravo Sindicato!
Parabéns pela incansável luta.
Reny 30.Nov.2017 17:03:52 PM
Sem sombra de dúvidas, uma grande vitória para todos nós servidores do TJ/CE.
Parabéns ao nosso sindicato e a todos que se empenharam nesta luta para efetivação desta conquista, a qual trará mais qualidade de vida e dignidade aos servidores, implicando nisso um servidor mais motivado para continuar cumprindo sua jornada laboral com zelo, dedicação e compromisso.
Avante na luta!
Nome

Campo obrigatório.
Campo obrigatório. Digite um e-mail válido.
Digite seu comentário.
autentica Campo obrigatório. Código errado. Código errado. *campo obrigatório
*Digite o que aparece na imagem.
Produzido e atualizado conjuntamente pelo Sindjustiça Ceará e TEIA DIGITAL
© 2011-2017. SindJustiça Ceará
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará
Sede 1: Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Edson Queiroz Caixa Postal 6683 | | 60811-650 | | Fortaleza-CE Fone: 3273-4217
Sede 2: Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba | 60822-220 | Fortaleza-CE Fone: 3218-1077 / 3271-1456
Sub Sede TJCE: Ponto de apoio, localizado no sub solo do Tribunal de Justiça, Cambeba. Fone: 3207-7902