10.Out.2017 |Últimas
SINDJUSTIÇA REALIZA MANIFESTAÇÃO NO PALÁCIO DA JUSTIÇA

Após manifestação, comissão de servidores é recebida pelo juiz auxiliar da presidência

Após realizar concentração no hall de entrada do Palácio da Justiça, servidores dirigiram-se para o segundo andar e uma comissão de servidores, composta pelos diretores do sindicato Roberto Eudes, Hadjefferson Marreiro e Vicente Holanda e pelas servidoras da base, Cristina Costa e Nátia Coelho, foi recebida pelo juiz auxiliar da presidência do Tribunal, Marcelo Roseno, uma vez que o desembargador Francisco Gladyson Pontes, presidente do TJCE e Luciano Lima, juiz assessor, encontram-se em Brasília.

Em reunião, a comissão entregou a pauta de reivindicações da categoria, aprovada no II Congresso do SindJustiça e cobrou providências quanto ao encaminhamento de alguns pleitos da categoria, dentre eles: jornada corrida definitiva, reforma do PCCR, ascensões funcionais e GEI, dentre outros.

De acordo com Marcelo Roseno, a atual administração do TJCe buscará efetivar todos os direitos ainda não implementados, dentre eles o pagamento das ascensões funcionais em atraso e a GEI. Sobre as ascensões, o juiz auxiliar informou que o TJCe iniciará os procedimentos para publicação do edital. Com relação a GEI, Marcelo Roseno destacou que a última reunião entre o sindicato e a SGP deu inicío as tratativas para extensão da gratificação.

No tocante a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o juiz auxiliar questionou a viabilidade do pleito, ressaltando que a aprovação do plano ocorreu em 2010, portanto, nas palavras de Marcelo Roseno, “há pouco tempo”. Todavia, o representante do TJCe destacou que o sindicato deve realizar um estudo técnico para apontar as alterações necessárias e convencer a administração do Tribunal sobre a urgência das modificações pleiteadas.

A comissão formada pelos servidores, também cobrou posição da administração do Tribunal quanto a definição da implantação definitiva da jornada corrida de 07 (sete) horas. Em resposta, Marcelo Roseno informou que “se a jornada corrida não fosse de interesse da presidência do Tribunal, ela já teria sido extinta”. Contudo, este assunto será tema da próxima reunião entre o sindicato e a comissão permanente de negociação, que ocorrerá no próximo dia 17.

Nova manifestação- 17 de outubro

No dia 17 de outubro, às 14:30h, acontecerá uma nova reunião entre a Diretoria Colegiada do SindJustiça e a comissão permanente de negociação.  O SindJustiça informa aos servidores que, caso a comissão de negociação do TJCe não tenha autonomia para deliberar sobre o assunto das 07 horas corridas, o sindicato irá dirigir-se imediatamente a presidência do Tribunal, com o objetivo de obter uma resposta definitiva, pondo fim ao impasse.

Por isso, desde já convocamos todos os servidores para realizar uma nova manifestação e concentrarem-se no hall de entrada do Palácio da Justiça. Este é um momento decisivo onde a administração do Tribunal dará resposta sobre os diversos pleitos reivindicados pela categoria, dentre eles a jornada corrida definitiva.

Participe!