facebook twitter flickr youtube
Principal Notícias
09.Out.2017 |Últimas
SINDJUSTIÇA PARTICIPA DE REUNIÃO COM SGP
Imprimir Enviar para amigo Indicar errp
A+ a-

Reunião tratou da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI)


Com o objetivo de tratar da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI) os diretores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes e Hadjefferson Marreiro, reuniram-se, nesta segunda-feira (09), com a Secretária de Gestão de Pessoas (SGP), Ângela Márcia Araújo e de assessores.

Na ocasião, os representantes da administração do Tribunal de Justiça mostram-se abertos ao diálogo quanto a possibilidade de extensão da GEI para outras unidades judiciárias, pleito histórico reivindicado pelo sindicato dos servidores.

A SGP apresentou três propostas distintas de extensão da gratificação, todavia, todas as propostas alteram, em maior ou em menor grau, o atual modelo de concessão da GEI, principalmente ao prever a diminuição do número de comarcas de entrância inicial atingidas pelo benefício.


Isto aconteceria pois a nova base de cálculos para GEI, proposta pela administração do TJCe, levaria em conta, dentre outras coisas, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), combinado com a distância do município em relação a capital do estado.

De imediato o SindJustiça Ceará posicionou-se contra a retirada de direitos, destacando que a gratificação está prevista em lei e que o Tribunal tem o dever de cumpri-la, estendendo às demais comarcas, sem qualquer condicionante e alteração nas 98 (noventa e oito) unidades já atingidas.

O SindJustiça Ceará informou que está aberto a negociações para implantação da GEI nas demais unidades e apresentou como contraproposta a manutenção do pagamento de 20% e a possibilidade de escalonamento nos percentuais (17,5% e 15%, respectivamente) a serem pagos aos servidores lotados em comarcas de entrância intermediária.


Ao final, as partes resolveram voltar a reunir-se para dar prosseguimento às negociações. A próxima reunião acontecerá entre o sindicato e comissão permanente de negociação e está prevista para o dia 17 de outubro.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça salienta que não aceitará retirada de diretos já conquistados, mas também redobrará os esforços para que a GEI seja estendida à todas as unidades judiciárias.

A luta continua!

Comentários
ANDRE YURE TAVARES 18.Out.2017 11:16:06 AM | Senador Pompeu
Parabéns ao Sindicato por defender os interesses dos servidores com competência e coragem! A luta continua.
ANDRE YURE TAVARES 16.Out.2017 13:45:06 PM | Senador Pompeu
Estendendo a GEI a todas as Comarcas do Interior, creio que fica descaracterizada a gratificação pois foi criada para estimular os servidores a permanecerem em comarcas de condições de habitação mais difíceis. Dessa forma os colegas vão continuar preferindo comarcas em cidades com condições de vida melhor e mais próximas da Capital. Se a lei estabeleceu o IDHM como parâmetro de seleção das comarcas cujos servidores seriam beneficiados com a gratificação, não deveríamos discutir outro critério. Creio que deveria ser pago para as Comarcas com menor IDHM na medida do orçamento que o Tribunal disponibilizasse.
Fco Filho 12.Out.2017 2:09:02 AM | Ibicuitinga
Eu acho que é nobre é salutar discutir esse assunto, porém eu gostaria de saber o que está sendo feito para agilizar o pagamento da GEI dos servidores que estão a 3 anos sem receber essa gratificação, pois acredito que tem maior prioridade debater um plano concreto de pagamento do que já é devido e depois discute-se a ampliação do direito, senão criaremos um novo direito que só será implementado com decisão judicial transitada em julgado e pago por precatório, pois foi nisso que a GEI se transformou nos últimos anos.
ELINARDO 11.Out.2017 8:07:18 AM | COMAN-MARACANAÚ
Esse percentual de 15% seria para os servidores lotados no interior (em entrância final) como, por exemplo, Maracanaú?
Nome

Campo obrigatório.
Campo obrigatório. Digite um e-mail válido.
Digite seu comentário.
autentica Campo obrigatório. Código errado. Código errado. *campo obrigatório
*Digite o que aparece na imagem.
Produzido e atualizado conjuntamente pelo Sindjustiça Ceará e TEIA DIGITAL
© 2011-2017. SindJustiça Ceará
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará
Sede 1: Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Edson Queiroz Caixa Postal 6683 | | 60811-650 | | Fortaleza-CE Fone: 3273-4217
Sede 2: Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba | 60822-220 | Fortaleza-CE Fone: 3218-1077 / 3271-1456
Sub Sede TJCE: Ponto de apoio, localizado no sub solo do Tribunal de Justiça, Cambeba. Fone: 3207-7902