03.Out.2017 |Últimas
VITÓRIA DO SINDJUSTIÇA: TRIBUNAL PAGA REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E ASCENSÃO FUNCIONAL

Mais uma vitória do sindicato e dos servidores, equiparação do auxílio alimentação e ascensão funcional são pagas no mês de outubro

Como todos devem ter notado, o auxílio alimentação sofreu mais um reajuste, chegando ao valor de R$ 1.103,83, igualando-se ao valor pago aos magistrados. Além do reajuste no auxílio alimentação, diversos servidores também foram contemplados com o pagamento da ascensão funcional.

Lembremos que a equiparação do auxílio alimentação é resultado de um intenso processo de mobilizações promovidas pela diretoria do sindicato e atendeu ao que foi requerido no Pedido Administrativo de nº 8501256-15.2015.8.06.0000, de autoria exclusiva do SindJustiça, com protocolo realizado em 23/01/2015.

A resolução nº 17/2016 (publicada no DJ do dia 01/07/2016), que trata do reajuste do auxílio alimentação e da equiparação do valor pago aos servidores com o valor pago aos magistrados, também estabelece outros avanços importantes, quais sejam: i) o pagamento durante as férias e de outros afastamentos considerados como de efetivo exercício; ii) o valor do auxílio alimentação será fixo, ou seja, não irá variar de acordo com a quantidade de dias úteis e; iii) o texto será o mesmo para juízes e servidores.

Sobre o pagamento da ascensão funcional, lembremos que em agosto do ano corrente, após negociação entre a diretoria do sindicato e o TJCe, ficou estabelecido que a administração do Tribunal publicaria as listagens provisória e definitiva dos contemplados com as ascensões e promoções funcionais por antiguidade relativas ao interstício 2014-2015, acordo este que foi cumprido e que resultou no pagamento deste benefício.

Ambas as reivindicações só foram conquistadas graças a mobilização da categoria e o empenho da diretoria, que durante todo esse último período esforçou-se para que os pleitos em atraso fossem pagos.

Apesar destas conquistas, o SindJustiça Ceará informa continuará cobrando a regularização no pagamento das ascensões funcionais e que entrará com ação judicial requerendo o pagamento do reajuste do auxílio alimentação referente aos meses de julho e agosto, tendo em vista que a resolução nº 17/2016 previa o pagamento da segunda parcela no mês de julho do ano corrente.

GRANDE MANIFESTAÇÃO NO DIA 10 DE OUTUBRO

A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará convoca todos os servidores para manifestação que será realizada no dia 10 de outubro, as 13:00h, em frente ao Palácio da Justiça.

Na ocasião, solicitaremos resposta da administração do Tribunal quanto a implantação definitiva da jornada corrida de 07 horas, além de cobrar o pagamento da GEI e entregar a pauta de reivindicações aprovada no II Congresso.

Participe dessa luta!