facebook twitter flickr youtube
Principal Notícias
28.Set.2017 |Últimas
COMEÇA O II CONGRESSO DO SINDJUSTIÇA
Imprimir Enviar para amigo Indicar errp
A+ a-

Congresso inicia com participação efetiva de delegados e convidados


A sessão solene de abertura do II Congresso do SindJustiça, realizada na noite desta quinta-feira (28), reuniu cerca de 70 participantes - entre delegados e convidados -, número superior àquele presenciado no I Congresso, algo que comprova o êxito do evento e o envolvimento da categoria.

Estiveram presentes na sessão de abertura representantes da CSP CONLUTAS, FENAJUD, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia (SINTAJ), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espirito Santo (SINDJUDICIARIO), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (SINDJUD), Sindicato dos Trabalhadores da Industria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), além de outras entidades e representações.

Todos os componentes da mesa fizeram uma saudação ao II Congresso, parabenizaram o trabalho da diretoria do sindicato pela realização do evento e cumprimentaram os delegados e convidados.



Roberto Eudes (Coordenador Geral do SindJustiça), destacou a o tema do congresso “RESISTIR E LUTAR: DEFENDENDO DIREITOS E AMPLIANDO CONQUISTAS”  e lembrou que o objetivo do evento é promover a ampla discussão do conjunto de pautas, reivindicações e bandeiras de lutas que os servidores do judiciário estadual encamparão nesse próximo período.

Após saudação, Arão Gabriel (Assessor Jurídico do SindJustiça), realizou uma série de esclarecimentos acerca do PL 3831/2015, que estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública direta, nas autarquias e nas fundações públicas dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Por fim, a mesa que coordenou os trabalhos agradeceu a presença de todos e repassou as atividades que serão realizadas na sexta-feira (29), a saber:

Dia 29/09 (sexta-feira)

- 09:00 horas - Apresentação e votação da programação e do Regimento Interno

- 10:30 horas - Palestra 01: “O Brasil em tempos de crise do capital: conjuntura e perspectivas”

Composição da mesa: Fábio Sobral (Possui doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará - UFC) e Giovanni Alves (Possui doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor da Universidade Estadual Paulista - UNESP)

- 12:00 horas - Intervalo para o almoço e encerramento do credenciamento para delegados titulares

- 14:00 horas - Encerramento do credenciamento para delegados suplentes

- 14:00 horas - Palestra 02: “O serviço público em tempos de crise: as contrarreformas e os impactos sobre os servidores públicos”

Composição da mesa: Fábio Queiróz (Possui pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professor da Universidade Regional do Cariri - URCA) e Renato Roseno (Deputado Estadual e servidor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome)

- 15:30 horas - Coffee Break

- 16:00 horas - Palestra 03: “Resolução 219 do CNJ e reformas administrativas no mundo do trabalho dos servidores do judiciário”

Composição da mesa: Luiz Fernando (Presidente da FENAJUD e servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) e Bernardino Fonseca (Vice-presidente da FENAJUD e servidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)

- 17:00 horas - Coffee Break

- 17:30 às 18:00 horas - Balanço da atual Gestão do Sindjustiça


Composição da mesa: Roberto Eudes (Coordenador Geral do SindJustiça)

- 20:00 – Jantar e apresentação cultural

Nome

Campo obrigatório.
Campo obrigatório. Digite um e-mail válido.
Digite seu comentário.
autentica Campo obrigatório. Código errado. Código errado. *campo obrigatório
*Digite o que aparece na imagem.
Produzido e atualizado conjuntamente pelo Sindjustiça Ceará e TEIA DIGITAL
© 2011-2017. SindJustiça Ceará
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará
Sede 1: Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Edson Queiroz Caixa Postal 6683 | | 60811-650 | | Fortaleza-CE Fone: 3273-4217
Sede 2: Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba | 60822-220 | Fortaleza-CE Fone: 3218-1077 / 3271-1456
Sub Sede TJCE: Ponto de apoio, localizado no sub solo do Tribunal de Justiça, Cambeba. Fone: 3207-7902