27.Set.2017 |Últimas
TUDO PRONTO PARA O II CONGRESSO DO SINDJUSTIÇA

Congresso acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro e reunirá mais de 60 delegados

O II Congresso do SindJustiça Ceará, instância máxima de deliberação da categoria, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Hotel Luzeiros e reunirá mais de 60 delegados, sindicatos de servidores do judiciário de outros estados e representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD).

Durante as últimas semanas a diretoria do SindJustiça Ceará realizou visitas à diversas unidades judiciárias, oportunidade que o sindicato dialogou com a categoria sobre o andamento dos diversos pleitos e divulgou o II Congresso.

O êxito na divulgação do congresso se refletiu no volume de inscrições. O II Congresso contará com mais de 60 delegados, cerca de 100 servidores inscritos e aproximadamente 10 sindicatos de servidores de outros estados participarão na condição de convidados.

Também foi surpreendente a quantidade de contribuições ao congresso. A comissão organizadora recebeu 14 teses, que tratam de sugestões de reivindicações e plano de lutas para o próximo período.

O II Congresso, portanto, comprova o avanço da organização da diretoria do SindJustiça e também dos servidores, que atenderam ao chamado do sindicato e se dispuseram a contribuir com este importante espaço de debate e deliberação.

Confira a programação do II Congresso do SindJustiça Ceará:

Dia 28/09 (quinta-feira)

- 14:00 às 21:00 horas - Credenciamento

- 20:00 às 21:00 horas - Sessão Solene de Abertura - Composição e instalação da Mesa Diretora

- 21:00 horas - Jantar

Dia 29/09 (sexta-feira)

- 09:00 horas - Apresentação e votação da programação e do Regimento Interno

- 10:30 horas - Palestra 01: “O Brasil em tempos de crise do capital: conjuntura e perspectivas”;

Composição da mesa: Fábio Sobral (Possui doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará - UFC) e Giovanni Alves (Possui doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor da Universidade Estadual Paulista - UNESP)

- 12:00 horas - Intervalo para o almoço e encerramento do credenciamento para delegados titulares.

- 14:00 horas - Encerramento do credenciamento para delegados suplentes

- 14:00 horas - Palestra 02: “O serviço público em tempos de crise: as contrarreformas e os impactos sobre os servidores públicos”

Composição da mesa: Fábio Queiróz (Possui pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professor da Universidade Regional do Cariri - URCA) e Renato Roseno (Deputado Estadual e servidor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome)

- 15:30 horas - Coffee Break