facebook twitter flickr youtube
Principal Notícias
21.Set.2017 |Últimas
AGE ELEGE DELEGADOS PARA O CONGRESSO DA FENAJUD
Imprimir Enviar para amigo Indicar errp
A+ a-

Assembleia elege dez delegados para o X Congresso Nacional da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados


Realizada na manhã desta quinta-feira (21), na sede do sindicato situada próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) elegeu delegados ao congresso da FENAJUD e discutiu o PLS nº 116/2017.

O X Congresso Nacional da Federação dos Servidores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), instância máxima de deliberação nacional dos servidores do judiciário estadual, será realizado nos dias 07 a 09 de dezembro, em Curitiba.



Após esclarecer as regras de eleição para delegados, Roberto Eudes (Coordenador Geral) conduziu a votação, que elegeu por unanimidade os seguintes servidores: Claudiana Miranda, Cristina Costa, Daniel Cabral, Edmar Sampaio, Hadjefferson Marreiro, Jayro Rodrigues, José Júlio, Júlia Mendes, Pedro Helker e Thiago Sampaio.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 116/2017, que dispõe sobre a perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável, também foi tema de debate. Hadjefferson Marreiro destacou que o projeto de lei representa mais uma medida neoliberal, que está sendo implementada pelo Governo Federal. O dirigente sindical lembrou que outras medidas, a nível local, estão em curso, dentre elas o novo código de organização judiciária.



Outros temas também foram abordados, dentre eles: a) o sindicato contratou um profissional para elaborar um laudo acerca da questão do risco de vida para os servidores do setor de manutenção do TJCe; b) audiência pública que debateu o novo código de organização judiciária, ocasião que o SindJustiça e outras entidades sindicais, OAB, deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios afetados e a sociedade civil, posicionaram-se contrários a aprovação da mensagem de lei e a extinção de comarcas, e; c) II Congresso do SindJustiça Ceará, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Hotel Luzeiros, oportunidade em que temas importantes para a categoria serão debatidos e um plano de lutas e reivindicações elaborado.

Comentários
JOSÉ JÚLIO FRANÇA NETO 22.Set.2017 12:18:25 AM | 15ª Unidade do Juizado Especia
Em primeiríssimo lugar como trabalhador brasileiro, servidor ameaçado de perder o cargo, como todos do Brasil e do poder judiciário e delegado eleito em Assembléia para representar-nos no X Congresso Nacional da FENAJUD, coloco-me inteiramente à disposição das necessidades de nossa luta de classe nesse momento crítico, em que o governo deslavadamente coloca-se contra nossos direitos fundamentais.
Nome

Campo obrigatório.
Campo obrigatório. Digite um e-mail válido.
Digite seu comentário.
autentica Campo obrigatório. Código errado. Código errado. *campo obrigatório
*Digite o que aparece na imagem.
Produzido e atualizado conjuntamente pelo Sindjustiça Ceará e TEIA DIGITAL
© 2011-2017. SindJustiça Ceará
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará
Sede 1: Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Edson Queiroz Caixa Postal 6683 | | 60811-650 | | Fortaleza-CE Fone: 3273-4217
Sede 2: Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba | 60822-220 | Fortaleza-CE Fone: 3218-1077 / 3271-1456
Sub Sede TJCE: Ponto de apoio, localizado no sub solo do Tribunal de Justiça, Cambeba. Fone: 3207-7902