facebook twitter flickr youtube
Principal Notícias
05.Mai.2017 |Imprensa
DEPUTADO SE MANIFESTA CONTRA FECHAMENTO DO FÓRUM DE GROAÍRAS
Imprimir Enviar para amigo Indicar errp
A+ a-

O deputado Ferreira Aragão (PDT) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (03/05), que a Comarca do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), no município de Groaíras, no interior do Estado, será fechada. O parlamentar afirmou ser contra a decisão que, conforme observou, vai prejudicar a população local.


De acordo com Ferreira Aragão, o fechamento da Comarca fará com que todos os processos sejam transferidos para a comarca de Sobral, o que prejudicará “ainda mais o andamento dos processos de lá, que já é lento”.


O parlamentar afirmou que as comarcas municipais já contam com o número mínimo de profissionais para atender as demandas locais, e que o fechamento de alguma delas não trará nenhum tipo de benefício para a população.


Em aparte, o deputado João Jaime (DEM) disse que esse assunto ainda será muito debatido na AL. De acordo com ele, há um planejamento referente ao fechamento de, pelo menos, 30 comarcas da Justiça Federal do interior do Estado.


De acordo com João Jaime , os deputados que representam os municípios que terão comarcas fechadas não podem apoiar essa decisão, pois ela mesmo em nome da economia, prejudicará milhões de cearenses.


O deputado Leonardo Araújo (PMDB) também se manifestou contra essa possibilidade. “Aquelas comarcas foram abertas como sinal de evolução da nossa sociedade, que está crescendo e permitindo o acesso à Justiça a todos, como diz a nossa Constituição”, defendeu. Para o peemedebista, fechar as comarcas representa um retrocesso, um desserviço social.


(Matéria originalmente publicada no Blog do Tidi. Link original: http://blogdotidi.blogspot.com.br/2017/05/ferreira-aragao-e-contra-o-fechamento.html?spref=fb&m=1)

Comentários
JOSE KLEBER SAMPAIO COUTO 17.Mai.2017 11:21:30 AM | vara unica de Jati
Servidores.
Liguem insistentemente para os gabinetes dos Deputados que foram votados nas cidades que estão sob ameaça de fecharam os fóruns.
Enviem e-mails, também. Entrem no sítio da AL-CE, lá estão disponibilizados telefones e e-mails, dos gabinetes. Peçam a seus filhos, irmãos, esposa(o)s, mãe que liguem.
DIGAM QUE NÃO IRÃO VOTAR NELES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, mesmo que você não tenha votado nessa última.
Se foram votados em seu município UM, DOIS, DEZ Deputados que vieram a ser eleitos, enviem mensagens para cada um.
é as armas que temos.
Depois não chorem o leite derramado.
JOSE KLEBER SAMPAIO COUTO 17.Mai.2017 11:07:52 AM | vara unica de Jati
Aqui em Jati e Vinculada de Penaforte os servidores, o povo em geral buscaram em seus representantes legais, prefeitos e vereadores que intercedessem para que as referidas comarcas não seja extintas. No mais, sejam agregadas. Pois, todos os critérios exigidos hoje no COJ-CE, aqui se tem todos os requisitos exigidos :na SEÇÃO III - DA IMPLANTAÇÃO E INSTALAÇÃO de COMARCAS em seus Art. 11 - 12 e §§ 1º ao 4º. O mínimo exigido hoje de processos tramitando é de 100.
JATI tem mais de 400 prédios, o mínimo é 200; tem mais de 4000 mil eleitores o minimo é 2000; tem mais 700 processos, o minimo é 100. Ademais, tem todos os requisitos do artigo 12 e seguintes. SEM CONTAR que a Vinculada de Penaforte está há mais de três meses funcionando no Prédio da Comarca de Jati. NO Povo, servidores, advogados estão unidos para permanecer a Comarca de JAti. No mínimo AGREÁ-LA a Vinculada de PENAFORTE, ai, o acervo processual superaria 1.700 processos.
Nome

Campo obrigatório.
Campo obrigatório. Digite um e-mail válido.
Digite seu comentário.
autentica Campo obrigatório. Código errado. Código errado. *campo obrigatório
*Digite o que aparece na imagem.
Produzido e atualizado conjuntamente pelo Sindjustiça Ceará e TEIA DIGITAL
© 2011-2017. SindJustiça Ceará
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará
Sede 1: Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Edson Queiroz Caixa Postal 6683 | | 60811-650 | | Fortaleza-CE Fone: 3273-4217
Sede 2: Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba | 60822-220 | Fortaleza-CE Fone: 3218-1077 / 3271-1456
Sub Sede TJCE: Ponto de apoio, localizado no sub solo do Tribunal de Justiça, Cambeba. Fone: 3207-7902