Mensalidade da UNIMED-CEARÁ sofrerá reajuste

O convênio que o SindJustiça tem com a Unimed-Ceará completou, nesse mês de junho, um ano sem reajuste na mensalidade

Informamos a todos os sindicalizados que, a partir do mês de julho/2011, a fatura do convênio entre a Unimed-Ceará e o SindJustiça será reajustado em 6,73% (seis ponto setenta e três por cento), de forma linear em todas as faixas etárias e sem pagamentos de parcelas retroativas. Esta mudança é referente ao índice de reajuste de contratos fornecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

O valor da mensalidade é consequência direta da utilização dos serviços disponibilizados pela Unimed-Ceará e o uso racional dos usuários será revertido em benefício de todos os filiados ao SindJustiça.

Entenda porque acontecem os reajustes nos planos de saúde:

Todo plano de saúde necessita de um número x de pessoas que tenham o propósito de dar cobertura à sua saúde e de seus familiares. Cada uma destas pessoas contribui com determinado valor que, somados aos dos demais, resultará em um valor total suficiente para cobrir os gastos de alguns participantes que venham a ter necessidade de utilizar os serviços.

A soma de gastos do grupo não pode ser superior a 70% do total dos valores pagos pelo conjunto de usuários. Quando se participa de um contrato coletivo por adesão, mesmo que os serviços disponíveis pelo plano não sejam utilizados por alguns participantes, ele poderá sofrer reajuste, no caso do grupo que fizer parte utilizar o plano acima do previsto.

Confira a nova tabela de preços (download)