Mais CPAs: Guaiúba entra na luta pela pauta sindical

Servidores lotados na Comarca de Guaiúba também encaminharam abaixo-assinado via CPA com o intuito de reiterar o pleito da categoria. O documento foi destinado ao presidente do TJCE, com o intuito de reforçar a urgência no atendimento das principais demandas dos servidores.

O requerimento administrativo, registrado sob o nº 8500056-73.2019.8.06.0083 e autuado na última quarta-feira (07/08), legitima e reafirma a pauta de trabalho aprovada no II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário, já apresentada pelo Sindjustiça Ceará junto à mesa permanente de negociações, por ocasião de reuniões.

O pedido apresenta reivindicações comuns a todos os servidores do Judiciário estadual, tais como reposição salarial, auxílio saúde, revisão das metas da GAM bem como requer da presidência do TJCE um posicionamento contrário às políticas administrativas que envolvam remoção ex officio e assédio moral.

Com este, já são nove pedidos enviados à atual administração do TJCE. Os anteriores foram registrados por Iguatu, Tianguá, Tauá, pela Vara Única de Tabuleiro do Norte, pela Secretaria Judiciária VII, por Uruburetama, pela Secretaria Judiciária Regional de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar) e pela 15a Unidade do Juizado Especial Cível, nessa ordem.

A ação dos servidores respalda o trabalho do Sindjustiça Ceará e demonstra o nível de integração da categoria com o sindicato. A cobrança é feita não só no sentido de serem tomadas medidas concretas para a efetivação das reivindicações já apresentadas à presidência do TJCE, mas inclusive no que toca a uma maior abertura para negociações com a própria administração do Poder Judiciário estadual.

Confira aqui o pedido administrativo elaborado pelos servidores da Comarca de Guaiúba.