LUTO POR JUSTIÇA: SERVIDORES REALIZAM ATO EM FRENTE O FCB

Notícias

Na manhã de hoje (12/09), foi realizado o ato intitulado “Luto por Justiça”, que reuniu servidores na entrada do Fórum Clóvis Beviláqua. Na oportunidade, mais uma vez, a categoria cobrou o avanço das negociações com o Tribunal Justiça e o atendimento da pauta de reivindicações.

Vestidos de preto, os servidores levantaram cartazes com alguns dos principais pleitos: reposição salarial, atualização do PCCR, revisão das metas da GAM, implantação do auxílio-saúde, contra o desvio de função e o assédio moral e outros.

O ato chamou bastante atenção da população e dos advogados que ingressavam no Fórum, que inclusive manifestaram apoio à mobilização dos servidores. Diversas unidades também aderiram à mobilização, dentre elas: Sejud Crajubar, Crato, Farias Brito, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas, Tabuleiro do Norte, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará e outras.

O Coordenador Geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, realizou uma breve intervenção pública, ocasião que ressaltou que “os servidores lutam por justiça, afinal não é justo que, ano após ano, a categoria acumule perdas salariais que ultrapassam 20%. Além disso, lutamos contra as metas impossíveis da GAM, que poderão resultar em rebaixamento salarial, lutamos pela reforma do PCCR, contemplando todos os cargos, pela implantação do auxílio-saúde e contra o assédio moral e o desvio de função, que tem aumentado muito no Poder Judiciário estadual”.

Com um tom de ironia ao ritmo das negociações com o Tribunal, o sindicato providenciou um bolo preto, o que causou bastante curiosidade dos servidores e do público em geral. Ao final, houve a distribuição de pedaços de bolo à todos que participaram do ato e que transitavam no Fórum.

Confira abaixo as fotos do ato:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!