Jornada Corrida: AGE delibera mobilizações

Assembleia recusa proposta do TJCE com condicionantes, mas quer ouvir propostas de metas. Além disso, a AGE deliberou por mobilizações na próxima semana

Na tarde dessa sexta-feira (10), no auditório da sede do sindicato, situada nas proximidade dos Fórum Clóvis Beviláqua, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária. Na ocasião, os diretores do Sindjustiça/Ce realizaram exposição acerca da última reunião ocorrida entre a entidade e a administração do TJCE, quando a pauta central foi a definição da continuidade da jornada corrida de 07h.

Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, lembrou que o TJCE é “o único Tribunal do país que impôs condicionantes para efetivação definitiva da jornada corrida. Além disso, destacou que a boa produtividade no serviço está diretamente ligada à boa qualidade de vida dos servidores, algo que será concretizado com a efetivação definitiva da nova jornada”.

Pedro Helker trouxe fortes argumentos que demonstraram que as metas anteriormente estipuladas pelo TJ não refletiam a realidade da produção dos servidores, principalmente porque aquelas metas não dependiam exclusivamente dos funcionários da Justiça. Além disso, o Sindicato não possui os mesmos dados técnicos e informações que a Administração, para que possa avaliar de forma precisa sobre a possibilidade de se alcançar determinada meta, que pode ser influenciada por diversos fatores.

Vários servidores inscreveram-se e participaram ativamente da assembleia, todos seguindo a mesma linha, qual seja, aquela de recusar a proposta do TJCE, de impor novas metas a serem atingidas para só a partir daí tornar definitiva a jornada corrida. Manifestaram-se na AGE os servidores Jayro (diretor), João Paulo, Regis, Grécia Val, Débora e outros.

Ao final, após as sugestões e discussões, a AGE deliberou, por unanimidade, não acatar a proposta do TJCE de condicionar a continuidade da jornada corrida ao alcance de metas, principalmente por não conhecê-las, no entanto autorizou a diretoria do Sindjustiça/Ce a ouvir propostas do TJCE sobre quais seriam tais metas condicionantes. Após ouvir o TJ, o Sindjustiça/Ce levará as propostas para avaliação e discussão com a categoria.

Paralelamente à essa providencia, a AGE aprovou que durante a próxima semana (de 13 a 17/02), diversas ações serão realizadas na busca da jornada corrida sem condicionantes. Nesse período serão realizadas reuniões com os servidores do TJCE e do FCB, assim como mobilizações no Fórum da capital e no Palácio da Justiça, quando se buscará uma nova audiência com a administração, com a participação de uma comissão de servidores da base.

A diretoria do sindicato conta com a participação de TODA A CATEGORIA nas mobilizações que serão realizadas. O calendário será divulgado em breve.