Impasse das 40 horas está próximo do fim

Veja resoluções da coordenação do Sindjustiça com a Assessoria Especial da Presidência do Tribunal de Justiça.

Desde a noite de ontem até a manhã de hoje, a Coordenação do SindJustiça Ceará, através dos Diretores Roberto Eudes, Emmanuel Alves e Sheila Viana, realizam encontros com a Assessoria Especial da Presidência do TJ visando um acordo quanto à melhor forma de parcelamento da jornada de 40 horas, de forma a equalizar uma saída mais justa para todos os servidores da capital e interior. Para resumir, os trabalhos de ontem para cá muito avançam. Quanto ao assunto, informamos:

1 – O SindJustiça acordou com a Assessora Presidencial que as 40 horas iniciarão em junho de 2012 com o acréscimo de uma hora de trabalho e o recebimento universal do interior a capital, seguida dos respectivos acréscimos proporcionais, em horas e vencimentos, a seguir descrito:

Junho/2012 – 7 horas – acréscimo de 16,66%

Junho/2013 – 7 horas – acréscimo de (16,66% + 8,33%)= 25 %

Junho/2014 – 8 horas (com 1 hora para almoço) – acréscimo de (25% +8,33%) = 33,33%

2- Já está sendo confeccionada Resolução regulamentando o parcelamento acima, mantendo a opcionalidade da nova Jornada, a ser apresentada no próximo Pleno do TJ – quinta-feira- dia 02/02/2012.

3-Está marcada reunião agora, às 15 horas, com a participação agora do Sindojus, a fim de que seus representantes concordem com a proposta conjunta da Administração e do Sindjustiça Ceará.

Nós servidores estamos agora nas mãos dos Dirigentes do Sindojus quanto a encerrar de vez o impasse relativo ao assunto das 40 horas. Apelamos que usem o bom senso e concordem com o acordo acima.