GREVE GERAL LEVA 100 MIL PESSOAS ÀS RUAS DE FORTALEZA; OUTROS MUNICÍPIOS TAMBÉM REGISTRARAM MANIFESTAÇÕES

Notícias

Após deliberação consensual por todas as centrais sindicais e ampla convocação em diversas categorias, aconteceu nesta sexta-feira (14) a Greve Geral, com manifestações e atos em mais de 380 cidades do país.

Cumprindo a deliberação da última Assembleia Geral, que aprovou por unanimidade a adesão ao movimento paredista, os servidores do judiciário estadual estiveram presentes na luta, com participação em Fortaleza e em diversos outros municípios.

Na capital, a manifestação iniciou-se na Praça da Bandeira, reunindo cerca de 100 mil pessoas, e percorreu diversas ruas do centro da cidade, terminando na Praça do Ferreira.

Em diversos outros municípios cearenses ocorreram atos contra a Reforma da Previdência, com destaque para Acopiara, Iguatu, Quixelô e Trairi, onde os servidores do judiciário estadual fortaleceram a luta contra os retrocessos e a retirada de direitos.

De acordo com Roberto Eudes, Coordenador Geral do SindJustiça Ceará, “a presença da categoria é fundamental, tendo em vista que a reforma da previdência atinge, sobretudo, os servidores públicos. Por isso, nossa presença nestas ações deve ser efetiva. Só há um caminho para barrar estes retrocessos, a luta de massas, ocupando as ruas e fortalecendo estas mobilizações”.

Confira abaixo as fotos da Greve Geral:

 

 

Iguatu

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!