FUASPEC DEFINE NOMES PARA COMPOR COMISSÃO CONTRA ASSÉDIO MORAL

SindJustiça esteve presente na plenária do Fórum, que também deliberou sobre Campanha Salarial Unificada

Nesta quarta-feira (13), às 9 horas, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará), representado pelo Coordenador de Formação Política e Sindical, Edmar Duarte, esteve presente na Plenária Extraordinária do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), realizada na sede da Fundação Sintaf.

A plenária teve como pauta a reavaliação das indicações para composição da Comissão Central da Prevenção e Combate ao Assédio Moral (CCPCAM); realinhamento dos atos políticos, incluídos os relacionados à Lei Orçamentária Anual 2020 (LOA); e a luta pela consolidação da “Campanha Salarial Unificada”.

Na ocasião, as entidades representativas de servidores públicos estaduais deliberaram pela atualização da CCPAM, escolhendo os novos indicados para a representação e também criaram uma comissão que vai acompanhar, na Assembleia Legislativa do Ceará, o texto na íntegra da Lei Orçamentária Anual 2020 (LOA) e propôr emendas que sejam dos interesses da categoria.

O Fórum também destacou a importância da luta pela consolidação da “Campanha Salarial Unificada”, que busca a reposição salarial de 20,64%, diante da ausência de explicações plausíveis e adiamento das discussões por parte do Governo Estadual, mesmo com um superávit primário de quase R$ 3,6 bilhões.